Assistência Social realiza 5ª Etapa do programa CDA em Jaguaré


A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 20 de dezembro, a quinta e última etapa deste ano da entrega dos alimentos do programa Compra Direta de Alimentos – CDA, no Salão Pascoal Ângelo Brioschi, anexo à sede da Secretaria. O programa é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura – Seag e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper.

Nesta edição, o programa atendeu as 50 famílias cadastradas e em situação de insegurança alimentar (ou vulnerabilidade social) inseridas e atendidas pelo Cras – Centro de Referência de Assistência Social e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, além das instituições Casa Lar e Pestalozzi. As famílias e as instituições receberam produtos de 21 agricultores cadastrados no programa.

O prefeito Marcos Guerra afirmou a importância do projeto e a dedicação das equipes envolvidas para que o programa fosse realizado no município. “Estamos passando por um rigoroso período chuvoso no nosso Estado e, mesmo assim. os agricultores de Jaguaré não deixaram de trazer os alimentos totalmente livres de agrotóxicos diretamente do trabalho de suas famílias para as instituições cadastradas no programa e as pessoas que tanto necessitam desses alimentos”, destacou Marcos Guerra.

O prefeito ainda ressaltou a importância do trabalho das equipes envolvidas. “O programa Compra Direta de Alimentos, tem uma importância muito grande no nosso município, pois através dele conseguimos garantir uma alimentação de qualidade para várias famílias nesse período de 5 meses e, claro, não podemos deixar de destacar o lindo trabalho que a equipe do Social fez neste ano para a realização do projeto”, lembrou.

O Secretario de Assistência Social Atevaldo Inacio destacou a valorização da comercialização dos produtos diretamente do Campo. “Além da realização do CDA no nosso município, não podemos deixar de falar da importância da agricultura familiar que gera produtos vindo de nossas terras jaguarenses fortalecendo a economia da cidade, dando valor ao trabalho exercido no campo pelos nossos agricultores”.

O agricultor Valtair Tiengo que participa do programa desde o início, ressaltou o quanto o CDA foi importante para o desenvolvimento da sua renda. “Com a minha participação no programa eu consegui dar um destino final para os alimentos produzidos na minha terra sem que houvesse o desperdício, conseguindo ainda obter uma renda que vai me ajudar na produção de mais produtos para comercializar no próximo ano”. A próxima edição do CDA está prevista para o mês de janeiro de 2023.


Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem