Vítima do rompimento de barragem da Vale é identificada após 4 anos

Cristiane Campos Brumadinho — Foto: Reprodução/Redes sociais

Mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi identificada. Trata-se de Cristiane Antunes Campos, que tinha 35 anos e atuava como supervisora de mina.

Segundo a Polícia Civil, Cristiane foi identificada por meio de exame de DNA. A família da vítima, que era natural de Belo Horizonte, já foi informada.

O rompimento da barragem ocorreu em janeiro de 2019. A tragédia deixou 270 pessoas mortas. Até momento, 267 foram identificadas. Três vítimas seguem desaparecidas (veja abaixo).

"Não sossegaremos até encontrarmos todos os desaparecidos, diminuindo um pouco a dor dos familiares", afirmou o governador Romeu Zema (Novo) nas redes sociais.

As buscas do Corpo de Bombeiros continuam, assim como o trabalho de identificação da Polícia Civil. A última vítima a ser identificada, em junho de 2022, foi Olímpio Gomes Pinto, de 56 anos, que trabalhava como auxiliar de sondagem.

Em nota, a Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho (Avabrum) afirmou que se solidariza com os familiares de Cristiane Antunes, identificada "após 1.425 dias de espera".

"Cada enterro, uma lembrança, cada lembrança uma memória, cada memória uma dor! Seguimos firmes e lutando para que todas as joias sejam encontradas e para que todos os familiares tenham o alento do encontro", disse.

A Comissão dos Não Encontrados também prestou condolências aos familiares da vítima.

Comissão dos Não encontrados se solidariza com familiares — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem