Atenção! 2023 será repleto de feriados. Veja as datas


O ano de 2022 não foi tão bom assim para quem gosta de feriados, principalmente os feriados prolongados, afinal de contas, este ano foi cheio de feriados que caíram ou nos finais de semana, ou ainda nas quartas-feiras (que não dá para emendar).

No entanto, como este ano não foi tão interessante, 2023 estará repleto de feriados que caem em dias de semana. A única exceção será no dia 1º de janeiro, que caíra em um domingo.

Como de costume, o ano do brasileiro sempre começa no feriado, contudo, o Dia da Confraternização Universal acaba caindo em um domingo. A boa notícia é que o restante dos feriados poderão ser bem aproveitados pelos brasileiros.

Feriados em 2023

Falando em boa notícia, um dos primeiros feriados e mais esperados pelos brasileiros, o Carnaval em 2023 cairá entre os dias 20 e 22 de fevereiro, que também será dia de semana, de segunda a quarta-feira.

Sem mais delongas, confira a lista de feriados marcados para acontecer em 2023 e seus respectivos dias:



Novo feriado

Além dos feriados já existentes, temos também um Projeto de Lei que determina um novo feriado nacional no país. A proposta altera a Lei 662/49 para instituir o feriado nacional do Dia dos Povos Indígenas no dia 19 de abril.

Caso a proposta seja aprovada, o Dia dos Povos Indígenas terá a mesma força de lei que as demais datas comemorativas, como, por exemplo, o Natal.

Fonte: Jornal Contábil



Postagem Anterior Próxima Postagem