Blogueira é presa por porte ilegal de arma de fogo em Linhares


Uma blogueira de 41 anos foi presa por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (15). A ação foi realizada no bairro Araças, em Linhares. Segundo investigações, a mulher realizava a exposição das armas para os mais de 500 mil seguidores nas redes sociais.

Segundo informações da polícia, a abordagem foi realizada em um estúdio de tatuagem no qual a suspeita estava. Durante a revista pessoal, foi localizada na bolsa da investigada, uma pistola 9mm.

Segundo o delgado titular da Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo Lima, a prisão em flagrante foi decretada porque a mulher tinha somente registro da arma, não havendo autorização para portá-la em público.

Logo em seguida, os policiais se dirigiram até a residência da suspeita, onde localizaram mais dois carregadores de pistola 9mm e 48 munições do mesmo calibre.

“A mulher foi encaminhada para Delegacia Regional de Linhares, onde foi lavrado o flagrante pela prática de crime de porte ilegal de arma de fogo. Como tinha direito a pagar um valor de fiança para responder ao processo em liberdade, foi estipulado o valor de R$ 5 mil e, após o pagamento, foi liberada”, informou o delegado.

A arma e as munições ficaram apreendidas e a mulher vai responder a um processo criminal por porte ilegal de arma de fogo, com pena de 2 a 4 anos de prisão, caso seja condenada.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem