Bomba próximo ao Aeroporto de Brasília mobiliza a segurança pública

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Uma bomba em um caminhão-tanque mobiliza equipes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), com apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PCDF), em área situada próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste sábado (24/12). O caso ocorre um dia depois de a PMDF atender ocorrência de suspeita de artefato explosivo na Asa Sul (leia abaixo).

Segundo informações preliminares, o dispositivo foi localizado em via pública, perto de uma concessionária de veículos. Por causa da operação, uma das pistas precisou ser interditada.

O artefato encontrado pela polícia tem um acionador envolvido por fios, que, quando ligado, pode causar explosão.

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Um homem acabou detido, nessa sexta-feira (23/12), suspeito de deixar suposto explosivo dentro de um ônibus, no Distrito Federal. O veículo parou na 216 Sul, quando a Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada e deflagrou a Operação Petardo. O coletivo fazia o trajeto do Gama–Plano Piloto.

De acordo com o terceiro sargento da PMDF Fábio Evangelista, uma passageira do coletivo denunciou ao motorista que um homem estava com uma bomba em uma bolsa. O ônibus foi parado, e a corporação, acionada, por volta das 14h30.

“Foi denúncia de uma passageira. Ela estava sentada do lado do homem e me informou que o passageiro está a assistindo vídeos de terrorismo. Segundo ela, ele estava com duas caixa, com umas coisas dentro. Aí ela veio até mim, me informou e eu falei para ela, liga pra polícia, né? Ela acionou, e a polícia interceptou o ônibus. Eles chegaram em sete minutos. A polícia mandou os outros passageiros desembarcarem, eles obedeceram e seguiram o caminho deles”, conta o motorista do coletivo, que pediu anonimato.

O suspeito queria deixar o veículo com a bolsa em mãos. Entretanto, os passageiros pediram para que ele deixasse o objeto dentro do ônibus.

Policiais do esquadrão antibomba começaram os procedimentos de desarme da possível bomba às 16h. Por volta das 16h50, a polícia confirmou que não havia artefato algum dentro da bolsa. O homem detido foi solto, e o trânsito, liberado.

Fonte: Metrópoles



Postagem Anterior Próxima Postagem