Buscas por trilheiros arrastados por tromba d'água em rio entram no 8º dia


Marli dos Anjos, de 32 anos, e Jackson Alencar, de 25 anos, foram levados por enxurrada durante uma trilha na Zona Sul de São Paulo no dia 4 de dezembro; os dois são moradores da capital paulista. Ao todo, 12 bombeiros fazem buscas.

Marli dos Anjos e José Jackson de Alencar — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/Instagram

Mais de 10 bombeiros retomaram as buscas neste domingo (11) pela vendedora Marli dos Anjos, de 32 anos, e Jackson Alencar, de 25 anos, que desapareceram ao serem atingidos por uma tromba d'água durante uma trilha na Zona Sul de São Paulo na Cachoeira da Usina.

Segundo apurado pelo g1, oito pessoas começaram a trilha, que leva até o Poço das Virgens, Zona Sul de São Paulo, no sábado (3). Eles permaneceram na madrugada e retornaram no domingo (4). Durante a volta, à tarde, o grupo passou pelo rio, quando foi surpreendido pela tromba d'água.

Conforme a corporação, as buscas entraram no 8ª dia com o apoio do helicóptero Águia da PM. Ao todo, 12 bombeiros foram infiltrados pela aeronave em diferentes pontos do rio Itanhaém.

Ainda conforme os bombeiros, estão sendo feitas buscas em ambas as margens à procura dos desaparecidos, além de buscas visuais com a aeronave.

Bombeiros retomam buscas neste domingo (11) — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Desaparecimento

Segundo o relato de um dos sobreviventes à polícia, o grupo havia combinado o acampamento no fim de semana. Não houve problema até o retorno, por volta das 15h30 de domingo.

O jovem, de 21 anos, contou que no domingo, os amigos andavam sobre as pedras e se seguravam nas cordas, quando uma forte tromba d'água os atingiu no meio da travessia enquanto chovia. O rapaz, Marli e Jackson foram arrastados.

Bombeiros buscam casal que desapareceu após ser atingido por cabeça d'água em trilha em Itanhaém — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Marli e Jackson ficaram com a água na altura do joelho, no início da travessia, mas o nível do rio subiu para a altura do abdome, segundo contou à polícia amigo deles.

O relato ainda detalha que o primeiro a cair foi Jackson, mas ele ainda conseguiu se segurar na corda. Em seguida, o amigo deu apoio para ele, quando Marli caiu. A mulher, segundo o registro, não conseguiu se segurar na corda, e Jackson foi o próximo a soltá-la.

Ao perceber que o local dava pé e era possível sair pela margem, o sobrevivente afirmou que saiu pela lateral do rio e caminhou pela margem para tentar resgatá-los mais à frente.

O rapaz detalhou à polícia que acredita que Jackson tenha entrado na correnteza na tentativa de ajudar Marli. Na sequência, os dois foram perdidos de vista.

Buscas são feitas pelos bombeiros por duas pessoas em São Paulo — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os demais amigos do grupo só conseguiram sinal de celular cerca de duas horas depois, quando pediram apoio aos bombeiros. O resgate chegou à área por volta das 2h da madrugada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o desaparecimento foi registrado no 25º Distrito Policial (DP), em Parelheiros.

Fonte: G1 



Postagem Anterior Próxima Postagem