Chuva em Minas: 91 cidades estão em situação de emergência

 

Municípios de São Gonçalo do Abaeté e Gonzaga entraram na lista neste sábado (17/12); Minas já registrou sete mortes pelas chuvas

Ruas e casas foram alagadas pelas chuvas nos últimos dias(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

Subiu para 91 o número de cidades mineiras em situação de emergência devido às chuvas. De acordo com o boletim da Defesa Civil do Estado, duas novas cidades entraram na lista no sábado (17/12): São Gonçalo do Abaeté, na Região Noroeste, e Gonzaga, no Vale do Rio Doce.

O estado também já registrou sete mortes desde o início do período chuvoso. No fim da tarde deste sábado, a chuva fez mais uma vítima: um homem de 48 anos morreu em um desmoronamento, em Governador Valadares, também na região do Rio Doce.

Apesar de não figurar na lista de cidades em situação de emergência, as fortes chuvas que atingiram a região deixaram estragos em Governador Valadares. Há registros de alagamentos de ruas, árvores caídas e bairros sem energia.

Estragos
Segundo a Defesa Civil, 1.156 mineiros estão desabrigados em função das chuvas. Além disso, mais de 4 mil pessoas ficaram desalojadas e precisaram se deslocar para a casa de familiares ou amigos.

Entre 2021 e 2022, o número de desalojados e desabrigados em Minas Gerais passou de 60 mil.

Fonte: Estado de Minas


Postagem Anterior Próxima Postagem