Professora pede desconto e dono de restaurante dá almoço de graça a alunos carentes


A gentileza sempre é notícia boa! Um dono de restaurante de Contagem, Minas Gerais, viralizou após oferecer almoço gratuito de Natal para alunos carentes de uma escola pública na cidade.


Diego Batista, de 29 anos, administra o restaurante do pai junto com os irmãos e não hesitou em fazer a boa ação quando uma professora pediu um desconto para o almoço da turma, com 25 crianças.

“Resolvi fornecer a alimentação para todos sem cobrar. Aí, meu lado empolgado já arrumou picolé e balões só para ver a alegria”, contou Diego no post que viralizou no Twitter.

Ele quis compartilhar o que tinha acontecido naquele dia porque achou que seria uma forma de motivar outras pessoas, mas não esperava tanta repercussão.

O empresário compartilhou a história na última segunda-feira, 12, e começou a receber diversos elogios pelo altruísmo e a boa ação. Foi lindo de se ver!

Tuíte do bem

Tudo começou com um pedido de uma professora ao restaurante Contato Social:

“Uma professora me procurou para ver a possibilidade de dar desconto na refeição para 25 crianças almoçarem aqui no restaurante, pois a escola é carente’, dizia a postagem.

“Tenho costume de utilizar o Twitter só para postar coisas do meu dia a dia mesmo e para acompanhar notícias. Mas, meus amigos começaram a comentar o tweet, e aí do nada, foi viralizando. Acordei no outro dia com mais 50 mil curtidas e um monte de mensagens”, contou o empresário.

Almoço especial

Diego conta que a professora das crianças enviou uma mensagem na semana passada para página do restaurante no Instagram, pedindo um desconto nas refeições das crianças, por não terem condições de arcar com o almoço.

Ela explicou que a turma é da cidade de Vila Ideal, vizinha de Contagem, e que eles fariam uma excursão para a cidade na segunda-feira.

E o espírito do Natal tomou o restaurante.

Refeição deliciosa

“Conversei com meu pai e decidimos dar refeições completas para as crianças. A entrada foi batata frita, o prato principal foi espaguete à bolonhesa e, de sobremesa, todos ganharam um picolé”, conta Diego Batista. Além das crianças, três professoras participaram do almoço.

Além do almoço, Diego queria proporcionar um dia inesquecível para os pequenos, que tinham entre 7 e 8 anos.

Ele então providenciou bolas, enfeites e tudo o que a turma merecia! Segundo o empresário, a alegria das crianças foi grande.

“Recebi mensagens também de mães dizendo que foi a primeira excursão das crianças, agradecendo pelo serviço. Elas adoraram principalmente a batata frita e o picolé, que tinha uma embalagem temática da Copa do Mundo”, diz o empreendedor.

Altruísmo desde sempre

Apesar de a história ter viralizado agora, Diego contou que o almoço para os alunos carentes não foi a primeira boa ação que fez.

“Por vezes, oferecemos marmitas a moradores de rua, fazemos doações de cestas básicas. Além disso, sempre tratamos nossos funcionários de forma humana. Fazemos festa de aniversário a cada fim de mês para eles. Temos funcionários conosco há 10 anos, e isso tem a ver com a forma como nos relacionamos com as pessoas”, concluiu.

Veja o post:


Fonte: Só Notícia Boa


Postagem Anterior Próxima Postagem