Chuva: Jaguaré faz alerta para risco de rompimento de barragens


A Prefeitura de Jaguaré, no Noroeste do Espírito Santo, alertou os moradores sobre o risco de rompimento de barragens na cidade por conta das fortes chuvas que atingem os municípios do Norte e Noroeste do Estado. O alerta foi postado nas redes sociais da prefeitura nesta segunda-feira (19).

Em um vídeo, o prefeito Marcos Guerra diz que a situação tem deixado o Poder Público preocupado e pediu atenção aos moradores de áreas próximas a essas barragens.

"Pedimos muita atenção a você que fica perto de área de barragem, na direção de barragem, muito cuidado. Se for possível, saia de casa e procure ir para casa de parentes e locais seguros. Em qualquer necessidade ligue para a Defesa Civil 199", disse o prefeito.


Segundo a prefeitura, o trânsito foi interrompido nas comunidades do Estivado e Goreth por conta das chuvas.

"Há previsão de continuidade das chuvas, portanto, deve-se evitar áreas de encostas, alagadas e que apresentam riscos de deslizamento", pede a Administração.

Entre os meses de novembro e dezembro, Jaguaré já acumulou mais 1.000 milímetros de chuva (cada milímetros corresponde a um litro de água em um metro quadrado).

Fonte: Tribuna Online



Postagem Anterior Próxima Postagem