Chuva no ES: vídeos mostram bois arrastados por correnteza, praça alagada e homem de caiaque

Homem anda de caiaque em rua alagada Viana — Foto: Reprodução/Redes sociais

Imagens impressionantes das consequências da chuva no Espírito Santo dão a dimensão da tragédia no estado. Bois arrastados pela correnteza, praça de um munícipio completamente debaixo d'água e um homem se deslocando de caiaque pelas ruas são alguns dos flagrantes (veja os vídeos desta reportagem).

O vídeo que mostra bois sendo levados por correnteza foi gravado na comunidade de Três Barras, em Fundão, na Grande Vitória, na quinta-feira (1). Até a publicação deste texto não havia informações de onde os animais foram parar.

Até o final da manhã desta sexta-feira (2), a chuva forte já havia deixado mais de 2.800 pessoas fora de casa no Espírito Santo e uma pessoa morreu após uma casa desabar.

No bairro Bubu, em Cariacica, uma mulher foi flagrada tentando atravessar o que parece ser uma rua totalmente alagada e com forte correnteza.

Ainda em Cariacica, famílias tentaram se segurar em uma corda para não serem puxadas pela correnteza.

Em Viana, no bairro Universal, um homem arriscou sair de casa de caiaque.

A praça do bairro Universal, em Viana, ficou debaixo d'água. Só foi possível ver parte de alguns brinquedos.

Um ônibus chegou a ser atingido por uma queda de barreira em Aracruz na ES-257. Os passageiros foram resgatados por uma escada pela janela.

Rodovias federais e estaduais estão com pontos de interdição total por conta de alagamentos, quedas de árvores e quedas de barreira.

Crateras abriram em trechos da BR-101 em Aracruz e dois trechos na cidade foram totalmente interditados. Em um deles, parte do asfalto chegou a ceder e cair.

Praça em Viana fica totalmente alagada — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem