Cobra mais mortal do mundo é pequena e vive em centros urbanos; confira detalhes

As espécies que pertencem ao gênero de víboras Echis podem ser as cobras mais mortais do mundo. – Foto: Flickr/Bernard DUPONT/Divulgação/ND

Cientistas apresentaram aquelas que podem ser as cobras mais mortais do mundo. As espécies que pertencem ao gênero de víboras Echis, que não têm nome em português, podem superar as mortais e assustadoras cobra taipan e cobra-marrom da Austrália e vivem nos arredores de centros urbanos. As informações são do portal R7.

Conforme apurou o site de notícias, para atestarem a veracidade sobre a mortalidade dessas cobras, biólogos reuniram dados que revelam que as víboras Echis, provavelmente causam mais mortes humanas que qualquer outra serpente, mesmo não tendo o veneno mais poderoso de todos.

Esse fator ocorre devido às víboras Echis serem mais agressivas que suas “amigas” super venenosas. Além disso, elas se camuflam em regiões rochosas, dificultando sua identificação, e são pequenas, com cerca de 90 cm.

A víbora Echis, além de pequena com cerca de 90 cm, ela busca se camuflar em regiões rochosas, o que torna difícil sua identificação. – Foto: Dfpindia/Divulgação/ND

Essas cobras, geralmente vivem muito próximo de regiões urbanas e mordem ao perceber uma mínima aproximação, ao contrário de muitas outras serpentes venenosas, que se movimentam de forma agressiva antes do bote mortal.

Estima-se que as víboras do gênero Echis matam cerca de dez mil pessoas por ano. Elas são geralmente encontradas em regiões secas da África, Oriente Médio, Índia e Sri Lanka.

Confira um vídeo da víbora em seu habitat:


Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem