Conheça uma dieta que ajuda a “queimar” a gordura visceral

Getty Images

Embora algumas dietas e protocolos alimentares protagonizem o debate quando o assunto é a perda de peso, como a low carb e o jejum intermitente, existe um modelo pouco conhecido que pode ser igualmente eficiente, sobretudo se o seu objetivo é acelerar a queima de gordura visceral. Trata-se da dieta mediterrânea “verde”, uma vertente do padrão mediterrâneo.

A gordura visceral, para quem não sabe, é aquela acumulada entre as vísceras. Ela aumenta significativamente os riscos de doenças cardiovasculares, além de diabetes e hipertensão.

O direcionamento para quem sofre com taxas altas dessa gordura é a perda de peso. Segundo pesquisas recentes, a dieta mediterrânea verde é eficiente no combate a esse quadro.

Salada de Abacate


Para constatar esses benefícios, um grupo de participantes do estudo reduziu a ingestão de carne vermelha, de alimentos processados e carboidratos refinados, como pão branco e guloseimas açucaradas. Além disso, priorizaram a ingestão de gorduras saudáveis, como o azeite e o abacate.

Outro seguiu a mesma regra, mas com acréscimo da ingestão de quatro xícaras de chá-verde e um shake feito a partir da lentilha.

Devido à presença desses alimentos, com a redução da carne vermelha e itens industrializados, os parâmetros de saúde responderam de maneira significativa, reduzindo a inflamação e colaborando com a prevenção de doenças.

Ou seja: esse método é eficaz não apenas para quem quer “secar”, como também para quem precisa reduzir a gordura das vísceras.

Com a maior ingestão de nutrientes e os ajustes na ingestão calórica, é gerado aquele pontapé fundamental para que o corpo se livre dessa gordura, restabelecendo a saúde.

Fonte: Metrópoles



Postagem Anterior Próxima Postagem