Criança de 5 anos morre afogada em banheira de hidromassagem

Caso ocorreu em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo — Foto: Prefeitura de Santa Maria de Jetibá


Uma menina de cinco anos morreu após se afogar em uma banheira de hidromassagem de casa nesta quarta-feira (7), no Centro de Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo. A Polícia Militar informou que há possibilidade do cabelo da criança ter sido sugado pela válvula de sucção da banheira.

Consta no boletim de ocorrência que o caso ocorreu por volta das 18h30. De acordo com o sargento Kempim, comandante do Destacamento de Polícia Militar (DPM) da cidade, a criança estava na companhia de uma babá e da filha dela, de 9 anos, em um momento de descontração, para estreiar a banheira.

"Essa babá colocou as crianças para tomar banho. Até tirou uma foto e mandou para a mãe, mostrando que elas estavam alegres, brincando. Em determinado momento, a babá foi buscar a própria filha na sala da casa e, quando voltou, a menina já tinha se afogado. Informações preliminares dão conta que o ralo se soltou e puxou o cabelo da criança", contou o sargento.

A babá acionou a mãe da criança que levou a filha para um hospital da região, mas a criança não resistiu.

"Ao saber da notícia da morte, a mãe ficou consternada, em estado de choque", disse Kempin. O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML).

Questionado sobre a responsabilização da babá, o comandante explicou que, como a criança foi socorrida, cabe à família entrar em contato com a Polícia Civil para pedir uma perícia no local.

A ocorrência

Em nota, a Polícia Militar disse que foi acionada por volta das 20h pela equipe médica de um hospital no Centro de Santa Maria de Jetibá, que informou que uma menina de 5 anos havia dado entrada, vítima de afogamento, e que após várias tentativas de reanimação sem sucesso.

No local, os militares presenciaram o momento em que a informação foi repassada à mãe da menina, uma mulher de 33 anos, que entrou em estado de choque e não tinha condições de relatar exatamente como o caso aconteceu.

A Polícia Civil informou, em nota, que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetiba e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem