Festa da Penha 2023 tem datas e tema definidos; confira


A Festa da Penha de 2023 foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (08), no Convento da Penha, em Vila Velha, na Grande Vitória. Com o tema "Com Maria, chamados a servir", o evento será celebrado entre os dias 9 e 17 de abril e também terá transmissões ao vivo das missas e dos encontros pela internet.

As datas e o tema da maior festa religiosa do Espírito Santo foram divulgados em uma coletiva de imprensa durante a manhã. Na ocasião, o guardião do Convento da Penha, Frei Djalmo Fuck, chamou atenção para a devoção à Maria, a grande homenageada e lembrada da celebração.

"Maria nos ensina a sermos discípulos e missionários do Senhor na fé incondicional, no amor sem restrições, na doação e no serviço. Ela nos mostra como ficar de pé sob a cruz, acreditando na ressurreição do dia a dia, cumprindo tudo com amor, para que Jesus seja louvado em cada instante de nossa vida. Ela é a Mãe dos vocacionados e de todos os filhos de Deus. Maria foi aquela que soube escutar no seu coração o chamado de Deus. Por isso, o tema 'Com Maria, Chamados a Servir' irá nortear nossos nove dias de celebração da padroeira", afirmou.

Outro destaque da 453ª edição do evento será o trabalho voluntário, que ganhou ainda mais força nos últimos anos, por causa da pandemia da Covid-19. Nos anos de 2020 e 2021, o evento aconteceu apenas de forma virtual. “O tempo de pandemia provocou um grande clima de voluntariado”, comentou o Frei.

Tema da Festa da Penha de 2023 será "Com Maria, chamados a servir" — Foto: Convento da Penha

A marca da edição de 2023 também foi divulgada e trará, segundo o Frei, símbolos do Estado do Espírito Santo: vegetação da Mata Atlântica, colibri, orquídea, uvas, flores de laranjeiras, frutos de café, cacau, Convento da Penha.

A Festa da Penha tem início no Domingo de Páscoa, dia 9 de abril, e, no sábado seguinte, dia 15, será a Romaria dos Homens. Domingo, dia 16, a Romaria das Mulheres, e no dia de Nossa Senhora da Penha, na segunda-feira, dia 17, feriado estadual, será a Missa de Encerramento. A programação completa e oficial será divulgada posteriormente.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem