VÍDEO: Pista de skate vira piscina após chuva forte em Jaguaré

Crianças aproveitam pista de skate que virou piscina — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo de um grupo mergulhando em uma pista de skate que virou piscina em Jaguaré, Norte do Espírito Santo, viralizou nas redes sociais.

Jovens, crianças e até adultos foram aproveitar para dar um mergulho na piscina que acabou sendo formada com o acúmulo de água da chuva que caiu na cidade por volta das 19h desta quinta-feira (8).

No vídeo é possível ver vários grupos pulando na água. Em um deles, até um meme foi feito com uma música falando sobre chuva enquanto crianças se divertem na piscina improvisada. Teve até gente dando cambalhota pra aproveitar a piscina.

O agricultor Rhegis Cazagrande, de 32 anos, disse que ficou sabendo da piscina pelas redes sociais e então ele e mais cinco amigos foram até o local para conferir.

"Às vezes eu costumo ir lá, mas não para andar de skate. Chegamos lá e tinha mais gente. Foi bastante animado! Umas coisas dessas é divertida, e naquela hora da chuva todo mundo pulando se divertindo, rindo, brincando", contou Régis.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil de Jaguaré, Sérgio Rubens de Farias, choveu em uma hora e meia o esperado para um mês na cidade. O coordenador explicou que a piscina foi criada porque no fundo da pista de skate tem um cano de dreno ligado na fluvial que acabou não dando vazão a água que ficou acumulada.

"Realmente criou uma piscina lá, com a chuva muito forte e em pouco tempo. Criou a água e aí a criançada já viu, faz a festa. Mas a gente sabe que tem risco de alguma criança se acidentar, então fica aí o alerta" explicou o coordenador.

Alagamentos foram registrados em algumas ruas da cidade. Além disso, alguns desabamentos de barrancos foram registrados.

A cidade não tem desabrigados, apenas três desalojados: uma mãe e duas crianças foram retiradas de uma casa que tem risco de desabar. A Defesa Civil municipal disse que segue monitorando.

O coordenador explica que essa não foi a primeira vez que a pista de skate, que fica em uma praça de cidade, acabou virando piscina.

"Tinha acontecido em uma chuva da semana passada, mas foi muito menos água" disse.

A pista de skate já estava seca na manhã de sexta-feira (9). Durante o mergulho, ninguém ficou ferido.

A Prefeitura de Jaguaré disse que está ciente dos fatos ocorridos na pista de skate e que a drenagem da pista funciona perfeitamente, e que nunca tendo ocorrido nenhum tipo de problema. A Prefeitura identificou que nos últimos dias de chuvas fortes, algumas crianças estão colocando panos e sacolas no ralo que existe na parte baixa da pista para que ela seja preenchida com a água da chuva.

Ainda segundo a Prefeitura, já está sendo providenciado um plano de ação para iniciativas de conscientização sobre os riscos que a prática pode trazer.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem