Grávida agredida a marteladas passa por cesárea e está internada em estado grave


Vanessa teve ferimentos graves na cabeça e no rosto. De acordo com a Polícia Civil, o caso é tratado como uma tentativa de feminicídio. A bebê passa bem, segundo a família.

Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, foi agredida a marteladas na comunidade Asa Branca, em Curicica, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

A mulher grávida que foi agredida a marteladas na comunidade Asa Branca, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada de quarta-feira (14), segue internada em estado grave. Ela teve que passar por uma cesariana de emergência, aos sete meses de gestação.

Familiares de Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, afirmam que a bebê passa bem. Eles acusam o ex-companheiro pelas agressões e afirmam que ele não aceitava o fim do relacionamento.

“Já tinha dez meses que ela estava separada dele. Ela conviveu com ele durante 17 anos. E sempre sofrendo ameaças, sofrendo agressões, até que ela decidiu largar ele. Estava separada dele, mas ele vinha a ameaçando”, disse a irmã da vítima.

Vanessa teve ferimentos graves na cabeça e no rosto. De acordo com a Polícia Civil, o caso é tratado como uma tentativa de feminicídio. O caso é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá.

Filha pediu socorro

Polícia apreendeu pé-de-cabra e martelo na casa de Vanessa Brito dos Santos, na comunidade Asa Branca, em Curicica — Foto: Reprodução/ TV Globo

Um pé-de-cabra foi usado para arrombar a porta da casa onde a gestante estava e um martelo foi usado nas agressões. O local ficou com muitas marcas de sangue espalhadas. Os policiais apreenderam os utensílios que teriam sido usados para agredir Vanessa.

A filha da vítima conseguiu pedir socorro após as agressões, mas ela já estava desacordada.

“Ele invadiu a casa dela de madrugada e pegou o martelo. Foi com martelo, invadiu a casa dela e deu muita martelada na cabeça dela, na cara dela, batendo muito nela com o martelo. E ela pegou e saiu desacordada. Minha sobrinha ali pediu socorro, ele conseguiu fugir”, contou a irmã de Vanessa.

Ameaças frequentes

Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, está internada em estado grave após ser agredida com um martelo — Foto: Reprodução/ TV Globo

A grávida foi levada, inicialmente, para uma unidade de saúde em Curicica. Depois, ela foi levada para o Hospital Miguel Couto, onde passou por uma cirurgia.

De acordo com a família, o ex-companheiro conseguiu fugir. Eles dizem que ela se separou por conta de ameaças e de agressões frequentes que ela vinha sofrendo.

O casal tinha cinco filhos e Vanessa esperava o sexto.

Para tentar fugir das agressões, ela se mudou de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde ela vivia com o então companheiro, para Curicica, onde estava morando.

Fonte: G1 


Postagem Anterior Próxima Postagem