‘Terror do INSS’, idoso de 121 anos é reconhecido na rua e atende pedidos de fotos após caso viralizar, diz neta


Família diz que ele não se importa muito com a fama que ganhou. Aposentado chegou a ganhar uma placa de homenagem do Ministério do Trabalho e Previdência.

Idoso Andrelino Vieira da Silva comemora 121 com anos com bolo temático 'O Terror do INSS' — Foto: Arquivo pessoal/Andrelino Vieira da Silva

O aposentado Andrelino Vieira da Silva, de 121 anos, que ficou conhecido como “terror do INSS” após ganhar festa com esse tema, é reconhecido na rua após a repercussão das reportagens e até atende pedidos para tirar fotos, segundo a família. Ele segue bem de saúde, mas ainda não compreende a popularidade que o caso tomou.

“Dependendo do lugar, o pessoal até reconhece ele. Alguns pedem para tirar foto e ele tira. Quando a gente fala, ele diz para a gente: ‘Vocês inventam cada coisa’”, disse a neta Janaína Lemes de Souza.

Ela contou que o avô está bem e não dá muita importância para a fama. “Ele está tranquilo, levando a vidinha dele”, contou. Nem mesmo a família esperava tamanha repercussão.

Andrelino nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901. Morador de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, o aposentado foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. Além disso, ele tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. Este ano, ganhou um bolo temático com uma placa ironizando: ‘O terror do INSS’.

Quando o caso repercutiu nas redes sociais e na imprensa, o aposentado ganhou uma placa do Ministério do Trabalho e Previdência para celebrar o aniversário.

“O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida”, diz a placa.

Um mês após seu aniversário, Andrelino ficou cinco dias internado com dengue, mas se recuperou e voltou para casa. Segundo os profissionais que o atenderam, o aposentado foi muito comunicativo, ativo e simpático durante toda a internação. A equipe disse que se admirou com a energia e bom humor dele.

Fonte: G1

 

Postagem Anterior Próxima Postagem