Idoso de 95 anos recebe 400 de cartões de Natal após contar que se sente sozinho

O apelo para ajudar a levantar ânimo do idoso viralizou com mais de 160 mil compartilhamentos! Foto: Wjar

Um idoso solitário, de 95 anos, cheio de saudades da esposa que morreu de Alzheimer, provocou uma onda de solidariedade nas redes sociais. George Dowling sente falta de Lucille, que partiu há 10 anos. Eles ficaram casados durante 70 anos e era ela quem fazia as festas de fim de ano e levava a alegria para dentro de casa.

“Me sinto sozinho. Minha esposa cozinhava e trazia todas as pessoas, Meus filhos estão crescidos, graças a Deus. Eu me saio bem, eu tento” desabafou.

Após ver o pai triste e sem saber o que fazer para ajudá-lo, a filha do casal, a cuidadora Suzan Brito publicou nas redes sociais um pedido para que as pessoas mandassem um cartão de Natal e fizessem seu George se sentir mais feliz. A empatia foi imediata e o “vovô George”, como está sendo chamado, já recebeu mais de 400 mensagens de apoio!

Vovô George

Suzan contou que o pai ficou muito mal após a morte da mãe.

No ano passado, ela teve a ideia de publicar no Facebook: “Você poderia, por favor, enviar um cartão de Natal para o meu pai”. Porém, o idoso só recebeu 14 cartinhas onde mora, em Rhode Island, EUA.

Mas, esse ano foi diferente. Ela quis antecipar-se e logo após a Ação de Graças, publicou novamente no Facebook e desta vez, no TikTok também.

O apelo para ajudar a levantar seu ânimo se tornou viral e o post teve mais de 160 mil compartilhamentos!

“Eu não podia acreditar”, disse a filha. “Eu disse ‘pai, você tem tantos netos agora, 160.000 deles. ‘Eles o chamam de ‘Vovô George’”.

Cartas de todos os lugares

As cartas que ainda estão chegando são de vários lugares: Alabama, Geórgia, Tennessee e muito mais.

“Ele fica tão animado que seu rosto se ilumina”, disse ela. “Conforme coloco cada cartão e o vejo ler, fico tipo, ‘Você está brincando comigo? Essas pessoas são incríveis”, contou a filha.

George aprecia os cartões e também as obras de arte que as crianças lhe enviaram.

Desde que o post se tornou viral, muitas pessoas entraram em contato com a família querendo enviar um presente para ele. O idoso gosta de golfe, do Boston Red Sox, de pijama e de queijo.

“Obrigado por tudo. Obrigado por escrever”, agradeceu o idoso emocionado.

É o espírito de Natal se espalhando pelo mundo…

Fonte: Turnto 10


Postagem Anterior Próxima Postagem