VÍDEOS | Tempo vira e chuva com ventos fortes já atinge cidades do ES


Após dia de sol e tempo abafado, o tempo virou já no início da tarde desta sexta-feira (03) em várias cidades do Espírito Santo e pegou os capixabas de surpresa. Em Guarapari, na região da Grande Vitória, já houve registro de chuva forte e muita ventania.


Também há registro de grande formação de nuvens carregadas e escuras que tomaram conta do céu na Praia de Itaparica, em Vila Velha.

Além disso, no bairro de Campo Grande, em Cariacica, vídeos mostram o movimento rápido das nuvens que tomaram conta do céu.


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todo o território capixaba está sob alerta de classificação laranja, ou seja, classificação de perigo para fortes precipitações.

O alerta começa a valer na manhã desta terça e vale até às 10h da próxima quarta-feira (14). Segundo o Inmet, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos com intensidade entre 60 e 100 km/h.

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta quarta-feira (14), chove em alguns momentos do dia, devido a atuação de um corredor de umidade sobre o Estado. As temperaturas caem em todas as regiões. Os ventos sopram com intensidade moderada a forte no litoral do Estado.

Na Grande Vitória, são previstas muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 26 °C. Em Vitória, mínima de 22 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Sul, muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e pequenas aberturas de sol. Chove a qualquer momento do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 24 °C.

Na Região Norte, muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Noroeste, muitas nuvens e pequenas aberturas de sol. Chove a qualquer momento do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 28 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 20 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Nordeste, muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia. A temperatura mínima é de 23 °C e máxima de 27 °C.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem