MAIS CHUVA: Confira previsão do tempo para esta terça no ES



A chegada de uma frente fria ao Espírito Santo propicia a ocorrência de chuvas fortes durante toda a semana, principalmente entre terça-feira (20) e quarta (21), dia em que o verão oficialmente começa. As informações são do Instituto Climatempo.

A parte Sul do Estado deve ser a mais atingida e a região fica em alerta durante os próximos dias para temporais, com chuva intensa, raios e rajadas de vento.

Além da frente fria, há também a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que favorece a formação de nuvens de chuva em todo o Estado. Nas partes centrais do Espírito Santo, também há chances de chuva de moderada intensidade a forte, e a situação é de atenção.

A região Norte também deve receber pancadas de chuva durante a tarde de terça, com risco de inundações, alagamentos e deslizamento terra. Com instabilidade que segue na quinta-feira, a região deve receber chuvas fortes com acúmulo considerável.

Já na sexta-feira (23), a chuva pode dar uma trégua, mas ainda há risco de precipitação que pode ser moderada a forte, principalmente na região norte do Estado.

Fonte: Climatempo


Postagem Anterior Próxima Postagem