Viagens do trem de passageiros Vitória-Minas estão suspensas


A circulação do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas está temporariamente suspensa, nos dois sentidos, a partir desta terça-feira (20).

Segundo a Vale, as fortes chuvas ocasionaram deslizamentos em áreas próximas à ferrovia e a medida visa garantir a segurança de todos.

Também estão suspensas, a partir desta terça, as viagens entre o trecho Itabira e Nova Era, em ambos os sentidos. A vale informou que equipes de manutenção estão atuando para que sejam restabelecidas as condições adequadas para retomada da operação do Trem de Passageiros.

Os passageiros que não conseguirem embarcar podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias.

Mais informações sobre os bilhetes podem ser obtidas por meio do canal de atendimentos 0800 285 7000.

Trem fica parado por mais de 4 horas

Na tarde de segunda-feira (20), o trem de passageiros Vitória-Minas ficou parado mais de quatro horas em Baixo Guandu, município que faz divisa com Minas Gerais. O motivo, segundo passageiros, seria a queda de uma barragem na região.

A dor de cabeça teve início por volta das 17 horas quando o veículo parou pouco tempo depois de cruzar a divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo.

A lavradora Aparecida Maria dos Santos, de 49 anos, estava dentro do trem e contou à reportagem do Folha Vitória como tudo aconteceu.

"Tem mais de quatro horas que estamos aqui parados. Um homem [integrante da equipe do trem] disse que vem um ônibus de Governador Valadares, mas até agora nada. Estamos vindo de Resplendor para visitar minha filha", disse.

Aparecida também contou que a equipe do trem informou os passageiros que o motivo da parada seria a queda de uma barragem na região que, segundo a equipe, teria ocorrido por volta das 14 horas.

A lavradora também relatou a presença de muitas crianças chorando e de mães preocupadas porque não era possível sair do trem.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem