Médico flagrado dormindo é preso após morte de paciente


Hospital Federal do Andaraí, no RJ. Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde

Um médico que foi flagrado dormindo no alojamento de um hospital, na zona norte do Rio, foi preso na madrugada de quarta-feira (30), pela Polícia Militar. 

Enquanto o profissional, que não teve a identidade revelada, estava dormindo, uma mulher precisava de atendimento e morreu aguardando o retorno dele, horas depois de ter feito exames. O caso aconteceu no Hospital Federal do Andaraí.

O médico está sendo acusado de homicídio culposo, por omissão de socorro. Após ser detido, ele pagou uma fiança de R$ 10.000 e foi liberado. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 20ª DP (Vila Isabel).

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, os policiais atenderam, na madrugada de quarta-feira, a um chamado de uma mulher alegando omissão de socorro a uma parente no hospital. Ao chegar no local, os PMs foram informados que, por volta de 1h30, a paciente tinha feito exames e aguardava o retorno do médico. Por volta das 4h, ainda sem um novo atendimento, os policiais entraram no hospital para localizar o plantonista, que foi flagrado dormindo no alojamento.

De acordo com os agentes, ele se recusou a levantar. Uma outra médica fez o atendimento e constatou a morte da vítima. O Ministério da Saúde, responsável pelo hospital, não retornou as tentativas de contato.

Fonte: Ig Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem