Motorista embriagado invade procissão e mata dois fiéis


Samu e Secretaria de Saúde chegaram a divulgar que três pessoas haviam morrido, mas a informação foi corrigida confirmando dois óbitos no atropelamento.

Vítimas foram levadas ao Pronto Socorro de Santarém, no oeste do Pará — Foto: Arquivo/g1

A Secretaria de Saúde (Semsa) de Santarém, no oeste do Pará, confirmou à produção de jornalismo da TV Tapajós na manhã deste domingo (4) duas mortes no atropelamento que aconteceu durante a 28ª edição da Caminhada de Fé com Maria.

1 errou ao confirmar que o número de mortes havia subido para três. A notícia foi baseada em informações repassadas pela Semsa e pelo coordenador do Samu. A correção foi feita às 11h57.

Inicialmente a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Samu haviam confirmado que o número de mortos havia subido para três, mas os órgãos voltaram atrás e reiteraram que duas pessoas morreram no atropelamento.

Ângela Maria Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes, mãe e filho não resistiram aos ferimentos e morreu.

No total, mais de 20 pessoas foram atingidas por um carro que invadiu a caminhada. De acordo com a Semsa, 14 Vítimas deram entrada no hospital, sendo:

9 pacientes receberam alta hospitalar;
1 óbito no local;
1 óbito no hospital;
3 vítimas na sala vermelha (estabilização), sendo dois entubados em estado grave;
1 operado com lesão extensa em coxa esquerda;

Ainda segundo a Semsa, Ângela Maria Gomes Moraes morreu no local do acidente. Já o filho dela, Marciro Mendes Moraes chegou a ser atendido com vida, mas morreu já no hospital.

Além das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), fizeram parte do resgate das vítimas ambulâncias de empresas privadas e a ambulância do 8º BEC.

O atropelamento

Um motorista invadiu a BR-163 durante a 'Caminhada de Fé com Maria' e atropelou várias pessoas. Três pessoas que estavam no veículo foram presas, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez.

O atropelamento aconteceu por volta de 1h30 da madrugada de domingo (4) próximo ao quartel do 8º BEC.

Três pessoas que estavam no carro foram levados para a delegacia — Foto: Redes Sociais

Fonte: G1 Pará


Postagem Anterior Próxima Postagem