Novo ponto da BR-101 cede e é totalmente interditado por causa da chuva

Trecho fica no km 171 e foi interditado por conta de erosão na pista entre Aracruz e Linhares. Ponto fica a um quilômetro do local interditado em Aracruz na última terça-feira.

Novo ponto da BR-101cede e é totalmente interditado por causa da chuva no Espírito Santo, Aracruz — Foto: Divulgação/PRF

A chuva forte que atinge o Espírito Santo , há quase uma semana, deixou um novo ponto na BR-101 no km 171 em Aracruz, na região Norte, totalmente interditado por causa da erosão na pista nesta quinta-feira (1).

Segundo informações da PRF, o trecho fica no limite entre as cidades de Aracruz e Linhares. A concessionária que administra a rodovia, a Eco101, informou que está com todos os seus recursos mobilizados e uma força-tarefa foi criada. Equipes estão no trecho e atuam ininterruptamente para restabelecer a operação normal da rodovia nos pontos.

Em um vídeo é possível ver que parte da pista no km 171 está afundando. O local fica próximo ao pedágio da concessionária.


O trecho é próximo ao ponto que também foi totalmente interditado na terça-feira (29), quando duas crateras se formaram na pista.

Uma cratera abriu em outro ponto da BR-101, no sul da Bahia, no km 670, na madrugada desta quinta-feira (1). Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foram ao local e analisam uma forma de resolver a situação.

Em um vídeo é possível ver parte que o asfalto cede e cai. Sobre o km 170, a Eco101 informou que segue no local trabalhando para consertar a pista. O prazo dado foi de 72h.

Novo ponto interditado fica a um quilômetro do local interditado em Aracruz na última terça-feira. — Foto: Divulgação/PRF

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem