Onça-parda de 100 kg é resgatada no alto de uma mangueira em área residencial

Animal foi encontrado no alto de uma mangueira — Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Uma onça-parda foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta terça-feira (6).

O animal foi avistado ainda pela manhã por moradores, em cima de uma mangueira, entre duas casas, mas eles só acionaram os militares no fim da tarde porque pensaram que o bicho sairia por conta própria, o que não ocorreu.

Foram necessárias quatro guarnições do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. A Polícia Militar (PM) também foi acionada.

O trabalho de captura chamou a atenção dos vizinhos e pessoas que passavam pelo local, que se aglomeraram para acompanhar a atuação dos militares.

Vizinhos se aglomeraram para ver o resgate — Foto: TV Globo

A onça precisou ser sedada e veterinários foram chamados para auxiliar os trabalhos. O animal, que pesa cerca de 100 kg, foi amparado por oito militares quando caiu da árvore após sentir o efeito dos sedativos, e carregado por quatro deles até uma viatura.

A onça parda pesa cerca de 100 kg, segundo informações dos Bombeiros — Foto: TV Globo

"Juntamente com a Polícia do Meio Ambiente, estamos verificando porque não é comum que este seja um habitat para este tipo de animal, então é muito provável que próximo a essa região, talvez tenha um cativeiro", explica Sérgio Magalhães, tenente do Corpo de Bombeiros, sobre a possível origem do animal.

Após o resgate, a onça foi encaminhada aos cuidados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


Tenente Sergio Magalhães, um dos bombeiros que capturaram o animal silvestre — Foto: TV Globo

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem