Pelé não responde mais a tratamento e está em cuidados paliativos, diz jornal


O eterno Rei do futebol foi internado na terça-feira (29/11) para passar por tratamento do tumor de cólon identificado em setembro do ano passado

(crédito: Reprodução/Twitter)

O ex-jogador de futebol Pelé, 82 anos, internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29/11), não responde mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer de intestino. As informações são da Folha de S. Paulo.

O eterno Rei do futebol teve metástases no intestino, no pulmão e no fígado diagnosticadas no início do ano. Segundo a Folha, o ex-craque não responde mais ao tratamento quimioterápico e segue recebendo cuidados paliativos.

Os cuidados paliativos são feitos em pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais, com o intuito de dar conforto e aliviar dores e outros sintomas.

Pelé foi internado na última terça-feira com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma “insuficiência cardíaca descompensada".

Fonte: Correio Braziliense


Postagem Anterior Próxima Postagem