Sedu entrega novos ônibus escolares ao município de Vargem Alta


Uma equipe da Secretaria da Educação (Sedu) esteve em Vargem Alta, em visita técnica, para conferir os ônibus escolares adquiridos pelo município, por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE) e do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes). O valor do investimento é de R$ 4 milhões e o recurso é destinado à melhoria da locomoção dos estudantes da Rede Estadual de Ensino.

Representando a Sedu, esteve no município o técnico do setor de Transporte Escolar, Marcos dos Santos Silva, acompanhado da secretária de Educação Municipal, Michele de Oliveira.

PETE

O Governo do Espírito Santo instituiu o Programa Estadual do Transporte Escolar (PETE), com o objetivo de transferir recursos financeiros diretamente aos municípios que realizam, nas respectivas áreas de circunscrição, o transporte escolar de alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Pública Estadual, residentes no meio rural.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem