Solidariedade: veja onde, como e o que doar para famílias atingidas pela chuva no ES


Mais de 3 mil pessoas precisaram deixar suas casas por conta da chuva que atinge o Espírito Santo há mais de uma semana. Além disso, uma pessoa morreu após a casa em que viva desabar em Viana.

De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 17h desta sexta-feira (02), os municípios de João Neiva (140,81 mm), Ibiraçu (118,88 mm), Fundão (104 mm), Santa Leopoldina (86,88 mm) e Cariacica (83,78 mm) registram o maior acumulado de chuva no Estado nas últimas 24 horas.

Para ajudar as famílias que sofrem com os efeitos da chuva, vários pontos de arrecadação de doações estão sendo disponibilizados pelas prefeituras, paróquias e empresas do Estado. O Folha Vitória listou alguns pontos de arrecadações para ajudar nesta corrente de solidariedade. Confira:

PREFEITURAS

Viana

Em Viana, um dos municípios mais atingidos pela chuva nesta semana, as doações podem ser feitas no almoxarifado do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Marcílio de Noronha.

Podem ser doados, alimentos, roupa de cama e produtos de higiene e limpeza. O local funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na Avenida Vitória, nº 11.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o CRAS pelos telefones (27) 3396-2818 e (27) 99745-1186 ou com a SEMTRADES por meio dos contatos (27) 2124-6779 e (27) 99868-1473.

Cariacica

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica abriu um ponto de arrecadação no Banco de Alimentos Josué de Castro, que funciona na Avenida Glauber Rocha, nº 219, no bairro Morada de Santa Fé.

De acordo com a prefeitura, podem ser entregues kit de higiene pessoal (com pasta e escova de dentes e sabonete), fraldas descartáveis, material limpeza, cestas básicas, além de peças de vestuário e roupas de cama.

Vitória

Para ajudar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas, a Prefeitura de Vitória está recebendo agasalhos e alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues na recepção da Prefeitura Municipal, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, nº 1.987, no bairro Bento Ferreira, das 8h às 18h.

Vila Velha

Em Vila Velha, as doações podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Henrique Laranja, nº 397, no Centro, de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.

A prefeitura destacou que o município não está tendo problema com as fortes chuvas que castiga o Estado devido ao trabalho de limpeza dos canais, bueiros e construção de novas Estações de Bombeamento.

Linhares

A Prefeitura de Linhares informou que os moradores podem ajudar com a doação de alimentos, roupas, colchões, água potável, objetos de higiene pessoal e limpeza.

As doações devem ser entregues diretamente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua Conceição, no Centro do município. A sede funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo telefone (27) 3372-2099.

IGREJAS

As paróquias das regiões Metropolitana e Serrana do Espírito Santo estão recebendo doações para ajudar as famílias que sofrem com o impacto das chuvas. Podem ser entregues: alimentos não perecíveis, água, roupas, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.

EMPRESAS

EDP

A distribuidora de energia elétrica informou que vai disponibilizar pontos de arrecadação de donativos nas agências de atendimento dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Guarapari, Serra, Vila Velha, Vitória, Linhares, Aracruz, São Mateus e Nova Venécia.

Nestes locais, podem ser entregues alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, roupas e água mineral, que serão destinados para as famílias afetadas. As doações poderão ser realizadas a partir de segunda-feira (05) até a próxima quinta, 08 de dezembro. Veja os locais e horários de atendimento:

Foto: Divulgação/EDP

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem