Suspeita de 2 mortes é solta para cuidar dos filhos, mas espanca as crianças

Crianças resgatadas estavam com marcas de agressão por cinturão nas costas, peito e braços — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Duas crianças de 7 e 3 anos foram resgatas em situação de maus-tratos pela Polícia Civil e Conselho Tutelar, nessa quarta-feira (7), na casa onde vivem no bairro Zenaide Paiva, em Feijó, interior do Acre.

O relatório do Conselho Tutelar aponta que as crianças eram espancadas pela mãe de 23 anos com um cinturão. As crianças apresentavam lesões nas costas, no peito, braços e foram submetidas a exames de corpo de delito.

Conforme a Polícia Civil, a mulher estava presa, suspeita de participação em dois homicídios nos anos de 2021 e 2022, mas recentemente foi posta em liberdade provisória para poder cuidar dos filhos.

Entre os homicídios estão do adolescente José Evlair Felix de Araújo, de 14 anos, que foi morto com mais de 15 terçadadas em agosto do ano passado. Na época, a polícia informou que ele foi entregue pela tia para ser morto pelo “tribunal do crime”. A outra morte que a mulher é suspeita é de Leidiane de Oliveira Barroso, no dia 6 de março deste ano.

Após o resgate, as crianças foram colocadas em lar substituto pela equipe do Conselho Tutelar e estão sendo acompanhada por uma psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Feijó.

O delegado responsável pelo caso, Railson Ferreira, informou que a mulher vai ser ouvida na próxima semana e o caso será encaminhado ao poder judiciário e ao Ministério Público.

“A mãe não foi presa agora, porque o crime de maus-tratos não gera inquérito. Mas, ela deve voltar ao presídio [pelos crimes de homicídio]. Vou ter que ouvir todo mundo, pegar os relatórios e encaminhar ao MP para pedir a prisão dela. Não posso mais pedir a prisão, uma vez que os dois casos de homicídio, pelos quais ela estava presa, já foram encaminhados ao Tribunal de Justiça e não estão mais sob investigação”, disse o delegado.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem