Vira-lata salva menina de 7 anos de ataque de pitbull: 'Foi desesperador', diz pai da criança

Pitbull teria atacado o vira-lata por quase 30 minutos — Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Militar precisou atuar em uma ocorrência de ataque de um pitbull contra um vira-lata na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira. O caso aconteceu na Rua Jose Carlos de Paula, na última terça-feira (6).

Segundo informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o tutor do animal atacado, de 43 anos, informou que estava com esposa e filhas em casa quando o pitbull se aproximou de Bob, o pet da família. Logo em seguida, o cão partiu para cima de Marina Cecília, de apenas 7 anos.

Ao proteger a garotinha, Bob começou a ser atacado, e uma briga entre os dois cães teria durado aproximadamente 30 minutos.

“Eu ia sair de casa. Ao abrir a porta, já vi o cachorro dentro do meu quintal. Ele já veio para o nosso lado e começou o ataque”, explicou o tutor William da Silva Atalaia, que fez fotos e vídeos comprovando o ataque.

Resgate

O animal agressor só teria libertado o outro depois de causar muitos ferimentos em Bob, fugindo logo depois para um depósito de reciclagem ao lado da residência.

Os trabalhadores acionaram a Polícia Militar, que conseguiu realizar a captura do cão e colocá-lo dentro da viatura.

Bob teve diversos ferimentos e está sob cuidados de Marina Cecília — Foto: Arquivo Pessoal

Como o proprietário do pitbull não foi localizado e o setor de zoonoses da Prefeitura não teria sido atendido ao chamado da PM no dia, o cachorro foi levado para a unidade da corporação, onde permaneceria abrigado.

Conforme William, Bob, que foi adotado ainda filhote, há 4 anos, é dócil e querido por toda a vizinhança.

“O pessoal faz caminhada com ele todo dia. Minhas filhas assustaram demais na hora do ataque, porque foi desesperador. O pitbull só largou porque o Bob o cansou muito ele, até que ele não aguentasse mais”.

Conforme o tutor, o vira-lata recebeu os primeiros atendimentos em casa, por uma veterinária, já que teve múltiplos ferimentos na face, dorso e patas. Ele voltou a caminhar e se alimentar, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisará ficar internado para evitar inflamações. “Estamos recebendo ajuda de vizinhos para a compra dos medicamentos. Foram algumas feridas muito profundas e ele tá precisando tomar antibiótico e passar pomadas”.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem