Suspeitos fazem amigos reféns, são perseguidos pela PRF e na fuga batem carro das vítimas

Suspeitos assaltam sítio no ES, fazem amigos reféns, são perseguidos pela PRF e na fuga batem carro das vítimas — Foto: Divulgação PRF

Dois amigos foram feitos reféns em um sítio na região de Alto Santa Maria, zona rural de Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (8). Os criminosos roubaram vários objetos do local e fugiram com dois carros das vítimas. Antes de fugir, os suspeitos trancaram o casal de amigos no banheiro da casa.

Após a fuga, os criminosos foram perseguidos pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) . Um dos criminosos bateu o carro que dirigia contra um poste no KM 16 da BR-101. Ninguém foi preso e alguns objetos das vítimas foram recuperados. Um arma falsa foi encontrada no veículo acidentado.

A ocorrência

Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, quatro criminosos invadiram o local e roubaram diversos objetos da casa, além de carnes, cervejas e dois veículos das vítimas.

Os criminosos chegaram a ser interceptados pela PM e Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas conseguiram fugir e não foram localizados.

Uma das vítimas, um homem de 53 anos, contou a policiais que estava no sítio visitando a amiga, de 60 anos, e quando os dois estavam dentro da casa, quatro suspeitos armados invadiram o local. As vítimas relataram que os criminosos estavam em uma moto e em um carro.

Os homens renderam o homem e a mulher e os trancaram dentro do banheiro. Nos carros das vítimas, um Hyundai Creta e um Fiat Idea, os criminosos colocaram quatro televisores, alguns eletrodomésticos, cervejas, vinhos, carnes, aparelhos celulares do homem e da mulher e fugiram, roubando os itens e os veículos.

Segundo a PRF, a equipe estava atendendo a uma ocorrência de acidente com morte na BR-262, em Viana, quando, cerca de uma hora após o roubo, visualizou um dos carros roubados. O Fiat Idea passou conduzido por um dos criminosos.

A corporação suspeitou da alta velocidade do veículo e deu ordem de parada, mas o condutor fugiu e foi iniciada uma perseguição policial.

Em um trevo da BR-262, o criminoso tentou contornar no sentido Guarapari pela BR-101, mas por causa da alta velocidade, perdeu o controle do veículo, bateu em um poste e capotou com o automóvel. Apesar do acidente, o homem conseguiu fugir a pé.

O carro roubado foi apreendido após o acidente, e, dentro dele, foram encontrados alguns objetos roubados no sítio, além de um simulacro de arma de fogo, deixado pelo criminoso.

Já na localidade de Santa Isabel, em Marechal Florino, policiais militares fizeram acompanhamento do Hyundai Creta, também roubado no sítio, mas o condutor abandonou o carro e conseguiu fugir por uma região de mata e não foi localizado.

Os outros dois criminosos que participaram do assalto também não foram localizados.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem