NÃO ignore estes 6 comportamentos das crianças

Além de vários outros papéis, é importante que os pais se atentem a alguns comportamentos dos seus filhos no dia a dia.

É comum as crianças não terem um bom comportamento o tempo todo. São vários os motivos que contribuem para isso, sendo o estresse um deles. No entanto, os pais devem ficar atentos se seus pequenos tendem a ser hostis, agressivos ou perturbadores. Além disso, observar se esse comportamento dura por mais de seis meses. Confira abaixo quais são os comportamentos que não devem ser ignorados pelos pais.

Fique atento aos sinais de comportamentos do seu filho.

Controle de impulso ruim

É normal as crianças serem impulsivas. Mas, quando o excesso de impulsividade se mostra presente, é possível que a criança sofra por transtorno desafiador opositivo (TOD). A dica é observar se há presença de muita raiva, irritabilidade e desobediência.

Desatenção e hiperatividade

Caso seu filho tenha muitos problemas de atenção, ele pode estar com déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). De natureza neurológica, o TDAH faz com que as crianças tenham dificuldade de atenção e isso compromete vários comportamentos sociais.

Desrespeito

Mostrar uma atitude desrespeitosa com os pais faz com que as crianças afirmem sua independência e testem os limites dos responsáveis. É papel dos educadores desencorajá-los e mostrar quem de fato tem o poder. Pois, dessa forma, é muito mais fácil evitar que esse comportamento se torne um hábito.

Choro excessivo

É importante observar se a criança tem chorado de maneira excessiva. Esse comportamento pode mostrar que os pequenos usam dessa tática para conseguir o que querem. Eles tendem a agir dessa forma já que sabem que recebem atenção quando estão chateados.

Birras frequentes

É comum as crianças ficarem de birra quando suas vontades não estão sendo atendidas. Mas é importante observar se isso ocorre com frequência, pois acessos constantes à raiva podem indicar, por exemplo, sinais depressivos ou acessos de ansiedade.

Não ir bem na escola

Embora seja algo prazeroso ver o filho indo bem na escola, perceber os sinais quando isso não ocorre é importante. É comum as crianças desenvolverem baixa autoestima e estresse constante quando não estão indo bem nos estudos. É bom que os pais observem isso e entendam como controlar todo esse estresse.

Fonte: Agência Texty

Postagem Anterior Próxima Postagem