Acampamento bolsonarista no ES começa a ser desmontado e deixa prejuízos e área devastada

Acampamento começou a ser desmontado na segunda (2) — Foto: Reprodução/Felipe Sena

O acampamento com bolsonaristas que estava concentrado na frente do 38º batalhão de Infantaria do Exército na Prainha, em Vila Velha, começou a ser desmontado a partir da segunda-feira (2). Poucas tendas ainda estavam no local na manhã desta quarta (4).

O grupo começou a ir embora após 60 dias de mobilização. Na manhã de segunda-feira algumas barracas começaram a ser retiradas.

Imagens áreas mostram parte do lixo deixado pelo acampamento bolsonarista em Vila Velha — Foto: Reprodução/Prefeitura de Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha realizou uma limpeza e reordenamento do espaço junto com a Guarda Municipal na tarde de terça-feira (3). Segundo a prefeitura, muito lixo foi produzido e deixado no parque, além de parte da área que foi degradada.

A prefeitura deu um prazo de cinco dias para produzir um relatório com tamanho dos estragos produzidos pelo quartel e apontar o valor do gasto para recuperar todo o espaço e relatar aos órgãos de controle.

A prefeitura informou que um levantamento está sendo feito para poder especificar a quantidade de lixo e o tipo que foi retirado. Além disso, a prefeitura disse que o impacto da área que foi devastada está sendo calculado. O local faz parte do Sítio Histórico da Prainha e é protegido por lei.

A prefeitura disse que parte da grama do local foi totalmente removida e foram abertas valas. Após o término do levantamento, um relatório será apresentado ao Ministério Público com os gastos que a prefeitura vai ter para recuperar a área.

Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem