Ao tomar posse pela 3ª vez como governador do ES Casagrande fala da emoção e exalta importância do diálogo


O governador Renato Casagrande (PSB) ao tomar posse para iniciar seu terceiro mandato como governador do ES revelou estar nervoso e emocionado.  "Mesmo sendo a terceira vez, eu fico nervoso ainda", falou, em tom de descontração.

O governador Renato Casagrande durante Sessão Solene de Posse realizada na ALES

A sessão solene de posse de Renato Casagrande e de seu vice, Ricardo Ferraço (PSDB), aconteceu na tarde do último domingo (1º) na Assembleia Legislativa do Estado, em Vitória e foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, o deputado Erick Musso (Republicanos).

Renato Casagrande aninou a posse e reassumiu o cargo de governador do ES  — Foto: Lucas S. Costa

Em seu discurso de posse o governador reeleito do Espírito Santo exaltou o papel das instituições para a estabilidade democrática do país e do Estado, comentou a dificuldade de governar em meio à pandemia de covid-19 e citou algumas ações do seu governo.

Casagrande ressaltou o papel do Poder Legislativo estadual nos quatro anos de seu mandato. Ele agradeceu a parceria dos deputados estaduais, recordou que os parlamentares se reuniram, extraordinariamente, na última sexta-feira (30) para votar duas matérias de autoria do governo e exaltou a importância do diálogo.

"Para avançarmos juntos, em muitas áreas, não precisamos pensar todos da mesma forma. Precisamos apenas nos concentrar naquilo que nos une. Afinal, liderança, em democracias, se constrói com diálogo. Com capacidade de ouvir lados opostos, de construir consensos para garantir crescimento e prosperidade, afirmou o governador.

Falou do desafio de enfrentar a pandemia, lembrando que mesmo em meio a crise sanitária e de saúde, o Espirito Santo se consolidou como uma referência positiva em várias áreas, sendo exemplo, para  todo o país, de gestão responsável e equilibrada.

Ao fim de seu discurso de posse Casagrande falou da importância da união e do entendimento que permitam consolidar a construção de um Espírito Santo cada dia melhor para todos os capixabas.

"Termina aqui o tempo das disputas ideológicas. Começa agora o tempo do diálogo, da tolerância e do entendimento em torno de objetivos comuns", expressou Casagrande.

Vice governador Ricardo Ferraço e Renato Casagrande — Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta

Compuseram a mesa de honra da Ales o desembargador Samuel Brasil, representando o Tribunal de Justiça (TJES); o presidente do Tribunal de Contas (TCES), Rodrigo Chamoun; a Procuradora-Geral de Justiça (PGJ), Luciana de Andrade; o comandante da Capitania dos Portos do Espírito Santo, Capitão de Mar e Guerra Alexsander Moreira dos Anjos; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), Coronel Alexandre Cerqueira; o comandante-geral da Polícia Militar (PMES), Douglas Caus; o comandante do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Coronel Rodrigo Penalva de Oliveira; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Risk Filho; o deputado federal reeleito Da Vitória (PP), representando a Câmara Federal; o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), representando os municípios; e o secretário-chefe da Casa Civil, Davi Diniz, representando os secretários estaduais.

Diversas autoridades compuseram a mesa de honra na Sessão Solene na ALES

Outras lideranças políticas, civis, sociais e religiosas estiveram presentes à Sessão Solene de Posse do governador Renato Casagrande e do vice-governador Ricardo Ferraço, dentre elas o deputado estadual reeleito, Marcelo Santos; o deputado federal eleito, Gilson Daniel e deputado federal reeleito, Josias da Vitória.

 Deputados Marcelo Santos, Gilson Daniel e  Josias da Vitória junto do governador na solenidade de posse


(Da redação / com informação da ALES)


Postagem Anterior Próxima Postagem