Após reunião no Palácio do Planalto e visita ao STF, Casagrande fala dos estragos provocados pelos extremista


Governador Renato Casagrande – Divulgação

Após reunião em Brasília, na noite dessa segunda-feira (9), o governador capixaba, Renato Casagrande (PSB), visitou juntamente com o presidente Lula, o vice-presidente e seu companheiro de Partido, Geraldo Alckmin; representantes dos Poderes e demais governadores, as instalações do Supremo Tribunal Federal (STF).

A visita ao prédio do STF foi um convite do presidente Lula para que os governadores pudessem ver o estado em que o Supremo ficou após os ataques golpistas de manifestantes extremistas no último domingo, dia 8.

O presidente Lula, o governador Renato Casagrande, os demais governadores e os chefes de poderes descem a rampa do Palácio do Planalto e seguiram em caminhada até o STF, atravessando a Praça dos 3 Poderes - Foto: Giovani Pagotto / Governo ES

Em um vídeo divulgado, o governador Renato Casagrande falou sobre a visita a Praça dos Três Poderes e do estado de destruição que ficou o prédio do Supremo Tribunal Federal após a invasão dos manifestantes terroristas.

"Atravessamos a Praça dos Três Poderes e viemos aqui fazer uma visita ao Supremo Tribunal Federal. Aqui a gente pôde observar de perto como as pessoas que invadiram aqui o Supremo e as demais sedes do poderes vieram preparadas para destruir, e literalmente, destruíram fisicamente o Supremo Tribunal Federal, assim como fizeram também no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional. Mas, o que é mais importante é que essa parte física a gente recupera e, que, a democracia ficou cada vez mais como um conceito e um valor fundamental para a população brasileira", relatou o governador no vídeo.

(Da Redação)



Postagem Anterior Próxima Postagem