PRF prende vândalos que voltavam de Brasília para BH em ônibus

Coletivo em que eles estavam foi abordado na BR-040, em Três Marias; veículo havia sido fretado para levar manifestantes ao Distrito Federal

PRF apreendeu ônibus fretado para levar manifestantes a Brasília — Foto: PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG) prendeu nesta segunda-feira (9), em Três Marias, região Central de Minas Gerais, dois passageiros, um homem e uma mulher, que voltavam da invasão à Praça dos Três Poderes, em Brasília, nesse domingo (8). A manifestação foi marcada por atos de vandalismo, com depredação dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ônibus em que estavam os passageiros foi abordado pelos policiais na BR-040, enquanto retornava para Belo Horizonte, de onde saiu na última sexta-feira (6) com destino à capital federal. A prisão ocorreu a partir da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que investiga os “atos terroristas contra a Democracia e as Instituições Brasileiras”.

Conforme a PRF, os coletivos foram fretados para levar manifestantes da capital mineira a Brasília. Os policiais encontraram os manifestantes, que não tiveram a identidade divulgada, escondidos no banheiro.

O ônibus não contava com outros passageiros. Aos policiais, o motorista afirmou que, com exceção aos dois presos, ninguém apareceu no horário combinado. Em seguida, ele decidiu seguir viagem. O ônibus foi apreendido, segundo a PRF.

Os dois manifestantes foram levados à delegacia e podem responder por crime contra o Estado Democrático de Direito e associação criminosa.

Fonte: O Tempo

Postagem Anterior Próxima Postagem