Assistência Social de Jaguaré realiza primeira edição do Projeto Gestação em 2023


A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaré, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – Cras realizou, nesta última quarta-feira, 11 de janeiro, o primeiro encontro do Projeto Gestação, em 2023 no Bairro Boa Vista.

O encontro contou com a participação de 22 gestantes do município que são atendidas pelo Cras. As mães foram orientadas pelos profissionais assistentes sociais, psicólogos e uma enfermeira que orientou sobre os cuidados que devem tomar com os bebês durante e após a gestação.

Durante a reunião as gestantes também foram orientadas sobre seus direitos, e foram contempladas com um auxilio natalidade que foi ofertado em forma de kit enxoval contendo itens necessários para os primeiros meses de vida do bebê.

Kit enxoval

As mães levaram para casa um kit contendo: banheira; fraldas descartáveis; bolsa para maternidade; roupinhas; enxugador; manta; cueiros; toalha de banho; touca; luva; meias; produtos de higiene e outros.

Maria Aparecida Alves do Santo, moradora do Bairro Palmital, destacou a importância de receber o auxílio natalidade nesses últimos meses de gestação. “Eu fico muito feliz em saber que podemos contar com a Prefeitura de Jaguaré em um momento tão especial como esse para nós que somos mães”, ressalta.

Ela ainda destaca a importância das dicas passadas no encontro e a satisfação de ser contemplada. “É gratificante poder participar de uma reunião onde nós somos todas orientadas a realizar procedimentos que, com a atualidade vem mudando. Levar para casa esse kit me traz muita alegria, pois meu marido não está podendo trabalhar”.

Esse foi o primeiro encontro do ano realizado pelo Cras e, para ser contemplada a participar do próximo, as mães precisam atender aos critérios de acordo com a Resolução Nº 07/2022 do Conselho Municipal de Assistência Social de Jaguaré:

- Estar realizando o pré-natal em uma Unidade de Saúde do município;

- Ter renda familiar per capita (por pessoa da família) inferior a ¼ do salário mínimo (hoje, R$ 300,50);

- Estar inscrito no CadÚnico do município;

- Residir em Jaguaré há no mínimo 01 ano.

Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem