5 passos para economizar na hora de comprar material escolar

O início do ano é o momento da compra de material escolar de crianças e adolescentes. Em tempos de inflação alta, economizar é fundamental.

Com a chegada do ano novo, é hora de comprar o material escolar para as crianças. Como a alta dos preços também atinge livros, cadernos e mochilas, os pais precisam se virar para conseguir comprar tudo sem comprometer o orçamento. Pensando nisso, confira o passo a passo que separamos para você comprar o material escolar sem preocupação.

Passo a passo para economizar nas compras de material escolar

Como as exigências das escolas são cada vez maiores, em razão do maior tempo dos alunos em sala de aula, pode ser que comprar todos os itens da lista comprometa o orçamento doméstico.

Assim, ter uma estratégia na hora de comprar material escolar pode ser o divisor de águas entre apertar o orçamento ou manter a saúde financeira da família em dia. Veja o passo a passo a seguir e coloque em prática nas compras deste ano.

Fazer um orçamento

Fazer um levantamento dos itens que as crianças já têm em casa pode fazer você riscar alguns elementos da lista previamente. Assim, há economia de dinheiro e você evita jogar os objetos no lixo.

Ainda, ter um orçamento médio do quanto pode ser gasto em livros, mochilas e outros itens também vai orientar sua compra e os locais escolhidos para você visitar.

Pesquisar preços e aproveitar ofertas

Depois de ter o orçamento, é hora de pesquisar preços em diferentes livrarias e papelarias. Essa época do ano também é recheada de descontos e você pode aproveitar para levar itens com preços mais em conta. Não deixe de comparar o preço e escolha o local com o melhor custo-benefício.

Priorizar o essencial

Quando o orçamento doméstico está mais apertado, priorizar os itens essenciais da lista vai fazer com que seu filho possa estudar com qualidade. Por isso, na hora de comprar material escolar priorize o essencial, como livros e cadernos.

Comprar em atacados

Comprar material escolar em atacado, como lápis, caneta e outros, pode ser uma economia boa. Se tiver poucos filhos, converse com vizinhos ou outros pais para comprarem juntos e sair mais barato.

Escolher linhas de materiais com poucos “produtos da moda”

Os produtos da moda são aqueles mais desejados por crianças e adolescentes, como linha de mochilas e lancheiras de personagens animados. Porém, se você comprar outros produtos mais neutros, vai economizar e ter a mesma durabilidade.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem