Como duas irmãs monopolizaram o negócio de gêmeos idênticos

Lisa e Debbie Ganz — Foto: Getty Images

Em 14 de novembro de 1994, aos 20 e poucos anos, Debbie e Lisa Ganz abriram um novo restaurante em Manhattan. Tendo arrecadado dinheiro com amigos, as irmãs gêmeas decidiram servir apenas jantar e brunch aos domingos no espaço que competiria com os restaurantes mais badalados da Big Apple.

Muitos desses amigos, inclusive, disseram a elas que aquilo era uma má ideia. Vários sugeriram que elas conseguissem empregos de verdade, incluindo o próprio namorado de Debbie. Mas em semanas vários jornais e programas de TV queriam entrevistar a dupla e gravar imagens dentro do restaurante. Tudo isso porque o mundo nunca tinha visto nada parecido com o Twins Restaurant.

Gêmeas idênticas, Lisa e Debbie tinham em seu empreendimento um quadro de funcionários com mais de 30 pares de gêmeos idênticos que usavam roupas combinando e exibiam crachás que diziam "Não sou Lisa" e "Não sou Debbie". Inclusive, se um dos gêmeos adoecesse, o outro também teria que ficar em casa.

Estimuladas pelo sucesso do restaurante, as irmãs planejaram abrir filiais em todo o país. Mas descobriram uma oportunidade mais intrigante e fecharam as portas do Twins Restaurant em 1999. Para qualquer projeto de negócio ou oportunidade midiática que envolvesse gêmeos, trigêmeos ou múltiplos, elas seriam as consultoras, aquelas que encontrariam os gêmeos.

“Nós basicamente transformamos a maneira como nascemos em nosso modelo de negócios”, diz Lisa em entrevista ao The Hustle. E elas se destacaram nisso, monopolizaram a indústria e já fazem isso há décadas.

Entre as conquistas da dupla, que compartilha seus trabalhos por meio do Instagram @twinstalent, estão um recorde mundial: elas colocaram mais de 150 gêmeos idênticos em bicicletas tandem, que são operadas por duas pessoas. Além disso, escalaram gêmeos idênticos para desempenhar papéis nas séries "Law & Order" e "A Maravilhosa Sra. Maisel", e publicaram um livro em 1998, "The Book of Twins: A Celebration in Words and Pictures"

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem