Conheça os 7 melhores alimentos do mundo para a saúde


Quem não quer comer apenas os melhores alimentos do mundo para a saúde, não é mesmo? E isso pode ser mais fácil do que você imagina! Em geral, esses alimentos são encontrados facilmente, são acessíveis e de bom paladar. Adicioná-los em seu cardápio pode representar uma grande mudança à sua qualidade de vida.

Confira quais são eles:

1) Castanha do Pará – A castanha do Pará é uma das castanhas mais saudáveis disponíveis. São excelente fonte de proteínas, carboidratos e também fornecem boas quantidades de vitaminas como vitamina B1, Vitamina E, Magnésia e zinco. Além disso contém uma quantidade grande de selênio, inclusive uma quantidade maior que outros alimentos. O selênio é um mineral vital para manter uma boa função tireoidiana e um ótimo anti-oxiditante para o corpo humano. Essas castanhas além de saborosas e nutritivas, são fáceis e rápidas a serem consumidas.

2) Brócolis – Brócolis fornece boas quantidades de fibras, calcio, potássio, float e fitonutrientes. Os fitonutrientes são compostos que reduzem o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer. Além disso fornece antioxidantes como vitamina C e beta-caroteno. Entretanto, o cozimento excessivo do brócolis pode destruir muitos de seus nutrientes essenciais. Por isso é melhor come-lo levemente cozido no vapor.

3) Abacates – O Abacate fornece gorduras saudáveis bem como vitaminas B, vitamina K e vitamina E e é uma ótima fonte de fibras. Ele aumenta o colesterol bom, chamado HDL, que tem a função de remover o colesterol ruim da corrente sanguínea. Sim, o abacate tem caloria e deve ser consumido com moderação como qualquer outro alimento e isso não é motivo para não consumi-lo pois é um alimento muito saudável.

4) Batata-doce – A batata doce ficou muito conhecida no mundo das dietas por ser um carboidrato “bom”. Realmente é um alimento muito rico em fibras, vitaminas (como as vitaminas A,C e B6) e potássio.

5) Peixe oleoso – Alguns exemplos de peixes oleosos são salmão, truta, cavala, sardinha e anchova. Esses tipos de peixes têm oleo em seus tecidos e ao redor de seus intestinos. Por exemplo, seus files magros contêm altos níveis de ácidos graxos omega 3, os quais podem trazer benefícios para o curacao e sistema nervosa. Além disso podem ajudar em condições inflamatórias como a artite, por exemplo.

6) Feijões – Os feijões fazem parte da família das leguminosas e contêm grandes quantidades de fibras, proteinas e outros nutrients. Além disso contém baixa quantidade de carboidrato. Eles são sabosos e podem ser consumidos em sopas ou saladas frias.

7) Ovos – Os ovos são uma rica fonte de proteína que as pessoas podem incorporar facilmente a uma dieta balanceada. Eles contem vitaminas B2 e B12, Ambos importantes para preservar energia e aumentar glóbulos vermelhos. Além disso, os ovos são uma boa fonte do aminoácido essencial leucina, que desempenha um papel na estimulação da síntese de proteína muscular.

Incluir esses 7 alimentos na dieta pode trazer grandes benefícios a saúde. No entanto é importante ter uma dieta balanceada e que contenham alimentos variados. A ingestão regular e variada de nutrientes é uma das melhores estratégias para quem deseja ter uma vida longa e saudável.

Fonte: Vida Saudável


Postagem Anterior Próxima Postagem