Polícia pede prisão temporária de homem que soltou rojão e matou turista no Réveillon

Elisângela Tinem, de 38 anos, morreu logo após a explosão do artefato, na virada do ano em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução


A Polícia Civil pediu a prisão temporária do homem responsável por ter soltado um rojão que atingiu e matou Elisângela Tinem, de 38 anos. A moradora de São Paulo passava a virada do ano na faixa de areia em Praia Grande, no litoral de São Paulo, quando foi atingida pelo artefato na região do tórax.

O acidente aconteceu no trecho de praia na altura do bairro Nova Mirim. O vídeo, obtido pelo produtor Luiz Linna, da TV Tribuna, emissora afiliada à TV Globo, mostra que o rojão estava posicionado a alguns metros de distância de Elisângela. O acidente aconteceu em menos de 10 segundos, do momento da ignição à explosão do artefato (veja o vídeo acima).

“A gente consegue visualizar que a pessoa que soltou está de branco, com uma bermuda vermelha”, disse o delegado responsável pela investigação, Alex Mendonça do Nascimento, em entrevista ao programa Encontro com Patricia Poeta, no dia 5 de janeiro.

O setor de investigação analisou 20 horas de imagens recuperadas das câmeras de monitoramento do município, de condomínios, comércios e residências próximas ao local do crime. Após as análises, a polícia conseguiu identificar que o responsável por soltar um rojão utilizou um carro preto em Praia Grande.

O veículo, segundo a polícia, está em nome de um homem que já morreu. O mesmo carro circulou pela capital paulista e pela cidade de Diadema (SP). Em São Paulo, a Polícia Civil localizou e abordou o carro com quatro pessoas, sendo uma mulher e três homens, todos envolvidos na ocorrência do Réveillon.

O grupo contou aos policiais o que ocorreu no dia do acidente. Eles apontaram que havia mais uma pessoa envolvida no caso, a que teria soltado o rojão. A policia foi até a casa do quinto suspeito, que também mora na capital paulista, na Vila Santa Catarina. Ele foi encontrado e apresentado as autoridades policiais.

O delegado falou com o g1, nesta terça-feira (17), e confirmou que o homem que aparece nas imagens, com bermuda vermelha, foi identificado pela polícia. "Foi pedido a prisão temporária do suspeito, após a identificação dele. Estamos aguardando a decisão do juiz", explica. Somente após a decisão da Justiça é que a polícia poderá prendê-lo. "Enquanto isso, o homem está sendo monitorado por policiais", disse Mendonça.

Elisângela Tinem morreu após ser atingida por rojão na Praia Grande — Foto: Reprodução/Facebook


Relato

Ao g1, Tamiris Tinem, irmã de Elisângela, contou que estava ao lado dela quando a tragédia aconteceu na faixa de areia da praia localizada no bairro Nova Mirim. Ela relata que, assim começou a queima de fogos na noite do dia 31 de dezembro, todos viram uma luz muito forte vindo na direção da família.

"Infelizmente, acertou a minha irmã em cheio. Quando vimos as faíscas não percebemos que era realmente um rojão. Nossa reação foi ir em direção a ela para ajudar, mas quando demos o primeiro passo, o rojão explodiu. Minha irmã não teve nem tempo de pensar em se salvar. Ela já caiu morta, tudo isso na nossa frente. Foi a pior cena de toda a nossa vida”, relembra Tamiris.

Além da PM, o Samu também atendeu o caso. De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o serviço foi acionado para socorrer uma vítima de queimadura e explosão ocasionada por fogos de artifícios. Os profissionais identificaram que a mulher havia sido atingida pelo artefato na região do tórax. Ela teve a morte constatada no local.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem