Em defesa da democracia, governadores irão a Brasília nesta segunda (9); Casagrande confirmou presença


Chefes do Poder Executivo nos estados também irão ao Supremo Tribunal Federal

Manifestantes bolsonaristas invadem o Congresso Nacional, na cidade de BrasíliaWallace Martins / Futura Press/Estadão Conteúdo

Governadores de diferentes estados brasileiros irão a Brasília nesta segunda-feira (9) para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com representantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eles querem promover um manifesto pela democracia e união das instituições contra a ação organizada de vândalos que destruíram prédios dos três poderes da República neste domingo (8).

Em meio ao quebra-quebra em Brasília, o Fórum dos Governadores se reuniu para definir uma reação na noite deste domingo. Há preocupação de que a desordem na capital federal sirva de inspiração para criminosos em outras unidades federais também destruírem o patrimônio público.

“O Fórum expressa toda solidariedade e apoio às medidas tomadas pelo presidente Lula e os chefes de Poderes e reafirma seu compromisso em defesa das instituições, colocando a disposição as forças de segurança nos estados para somar no restabelecimento da ordem e da paz”, afirmou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Nesta segunda-feira, o encontro dos governadores com Lula deverá ocorrer às 18h. Também participarão ministros de governo.

A ida a Brasília, de acordo com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), é um ato de busca e fortalecimento da democracia. "Hora de estarmos juntos defendendo as instituições", falou o governador.


Da Redação / Com informações CNN Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem