FAPES | Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do ES lança edital de 1,4 milhão para participação em Eventos Técnico-científicos




O Edital 001/2023 - Participação em Eventos Técnico-científicos foi lançado nesta-sexta-feira (13), pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) para apoio financeiro à participação em eventos de cunho técnico-científico. A chamada pública convida pesquisadores e estudantes de pós-graduação, vinculados à instituição de ensino e/ou pesquisa, pública ou privada, localizada no Espírito Santo, para apresentarem suas propostas.

A concessão de apoio financeiro será para participação em eventos de curta duração, como congressos, simpósios, workshops, seminários, mostras, feiras, jornadas científicas, ciclos de conferências, fóruns e outros eventos similares, no Brasil e no exterior, que sejam realizados entre 1º de abril a 31 de dezembro de 2023.

A Fapes busca com este modelo de edital estimular o intercâmbio de pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação das instituições capixabas; apoiar os programas de pós-graduação do estado; despertar o interesse de estudantes e profissionais na área de Ciência e Tecnologia; atualização de conhecimentos e o debate de temas específicos e de interesse para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado do Espírito Santo; além de divulgar nacional e/ou internacionalmente as produções e atividades em Ciência e Tecnologia desenvolvidas nas instituições capixabas.

O investimento da Fapes é de R$ 1.400.000,00, oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec) e serão distribuídos da seguinte forma:

O valor do auxílio é fixo e será concedido pela Fapes de maneira individual ou em grupo e poderá ser utilizado para custear, integral ou parcialmente, qualquer despesa decorrente da participação no evento, como por exemplo passagens, hospedagens, taxa de inscrição e seguro-saúde.

Os interessados podem submeter uma proposta por meio do site www.sigfapes.es.gov.br respeitando as 03 (três) chamadas, de acordo com o período de cada uma, a data de início e término do evento, conforme o cronograma. Quem for apresentar proposta deve ficar atento ao prazo limite de cada chamada: Primeira chamada até 13/02/2023, segunda chamada até 06/04/2023 e a terceira chamada se encerra em 21/07/2023.

Antes de submeter qualquer proposta para a análise é importante ser observado pelo proponente todos os critérios de elegibilidade. Um dos mais importantes é que a pessoa não pode ter recebido apoio da Fapes para participação individual de evento técnico-científico no exterior nos últimos 24 meses ou no país nos últimos 12 meses anteriores à data da efetiva participação solicitada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fapes


Postagem Anterior Próxima Postagem