Momentos de desespero: Correria em escada rolante deixa 29 feridos em metrô

Estação Estácio estava lotada nesta sexta-feira (20) — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma confusão assustou quem estava no metrô e deixou 29 passageiros feridos na estação Estácio na manhã desta sexta-feira (20). Com a estação lotada, as pessoas caíram em cima umas das outras na escada rolante. As imagens mostram passageiros voltando nas escadas e feridas no chão da estação (veja vídeo acima).

Uma passageira contou que, quando ia subir a escada rolante, viu as pessoas caindo. Houve gritos de "fogo, arrastão". Outros usuários se desesperaram já que não entendiam o que estava acontecendo. Um homem disse que viu uma passageira com a perna quebrada.

"A escada estava subindo, e de repente, ela foi voltando, prendendo os pés das pessoas nos degraus", contou a diarista Elisandra Ribeiro Martins.

Uma passageira na cadeira de rodas afirmou que algumas pessoas diziam que estava acontecendo um arrastão.

"Quando eu estava saindo, teve uma correria. Falaram: 'Corre, que tem muito tiro'. Eu subi e liguei para a minha mãe. Eu entrei em pânico", disse a operadora de caixa Kelly Gomes.



O que diz o Metrô

Em uma primeira nota, o Metrô Rio afirmou que houve uma falha em equipamento de mobilidade na estação Estácio, na transferência entre as linhas 1 e 2.

De acordo com o Metrô, o Samu foi ao local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar. Duas ambulâncias do Quartel Central foram para a estação. A Concessionária está prestando os primeiros atendimentos no local.

Mais tarde, em uma nova nota, o Metrô Rio afirmou que a escada rolante foi inspecionada e que não houve falhas no funcionamento.

"Até o momento, a informação é de que passageiros tentaram usar a escada rolante de subida para descer, o que provocou tumulto e quedas", disse a nota do Metrô Rio divulgada por volta das 11h.

Vítima é socorrida pelo Corpo de Bombeiros após confusão na Estação Estácio do Metrô Rio na manhã de 20 de janeiro de 2023 — Foto: Lucas Madureira/TV Globo

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem