Morre modelo Tatjana Patitz, aos 56 anos

A modelo Tatjana Patitz em dezembro de 2014 — Foto: Fabian Bimmer/AP

Tatjana Patitz, uma das principais modelos das décadas de 1980 e 1990, morreu aos 56 anos, informou a revista norte-americana "Vogue". A causa da morte não foi revelada.

Ela foi um dos rostos escalado para estrelar o videoclipe "Freedom!'90", de George Michael, ao lado de Cindy Crawford, Christy Turlington e Linda Evangelista.

Nascida na Alemanha e criada na Suécia, Tatjana começou a carreira de modelo aos 17 anos, quando ficou em terceiro lugar em um concurso em Estocolmo. O prêmio era uma viagem a Paris e um contrato em uma agência.

"Tatjana sempre foi o símbolo europeu do chique, como Romy Schneider-encontra-Monica Vitti", escreveu Anna Wintour, diretora de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial global da Vogue, no texto em homenagem à modelo.

"Ela era muito menos visível do que suas colegas – mais misteriosa, mais adulta, mais inatingível – e isso tinha seu próprio apelo."

Ela esteve ao lado de Cindy Crawford e Linda Evangelista no videoclipe "Freedom" de George Michael. A causa da morte não foi revelada.

Tatjana Patitz, uma das mais importantes modelos da década de 1990, morre aos 56 anos — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem