Polícia desvenda assassinato brutal de cantor sertanejo: 'Mataram a pessoa errada'



O cantor sertanejo Igor Moreira, 29, executado com 20 disparos de arma de fogo, foi morto por engano, segundo a polícia. Wala Lourenço Ferreira, 29, vulgo “BH” e Gabriel Mendes Ferreira, 29, vulgo “Dedinho”, foram presos suspeitos de envolvimento na morte do cantor. O crime ocorreu no dia 4 de janeiro, dentro de uma casa, localizada na rua Botelho Magalhães, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus.

De acordo com Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a primeira prisão ocorreu na noite de sexta-feira (13) e o segundo suspeito foi preso na manhã de sábado (14). A PC informou que o homem preso neste sábado (14) confessou ser um dos atiradores.

O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o cantor sertanejo era claramente inocente, sem passagens criminosas, sem envolvimento com tráfico de drogas e sem envolvimento com agiotagem. Dois indivíduos foram presos e outros dois são considerados foragidos.

“O Wala era o motorista desse delito. Ele é a pessoa que transportou os outros dois que foram cometer o crime. ‘Dedinho’ e Patrick de Lima Batista, vulgo ‘PK’, foram os que executaram a vítima. Ambos estavam com armas de fogo e efetuaram vários disparos contra o cantor”, disse o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, o mandante do crime é Jânio Pacheco de Sales, vulgo “Pica-pau”, conhecido por ser um traficante da área onde o crime ocorreu.

“Os dois informaram que foram contratados para fazer essa missão. Eles não sabiam exatamente quem era o alvo. Posteriormente, eles foram avisados que mataram a pessoa errada. Eles tinham que matar um desafeto de uma facção rival que estaria transitando ali na região”, explicou o titular da DEHS.

Wala e Gabriel tem envolvimento com crime organizado e são faccionados com uma facção criminosa. A polícia informou que o que levou a morte do cantor sertanejo foi porque ele transitava em um veículo que tinha características semelhantes com o carro que os criminosos procuravam.

Gabriel Mendes foi preso no beco Paquetá, no bairro da Cidade Nova. Wala Lourenco foi preso no bairro Colônia Santo Antônio. Durante as diligências, foram apreendidos entorpecentes, munições, uma motocicleta roubada, rádios comunicadores e o veículo utilizado no crime. Os dois serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão a disposição da Justiça.

Procurados

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da DEHS, solicita a colaboração de todos na divulgação das imagens de Jânio Pacheco de Sales, vulgo “Pica-pau”, e Patrick de Lima Batista, vulgo “PK”.

Quem tiver informações acerca da localização dos infratores deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535 disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.

Fonte: Jornal O Impacto


Postagem Anterior Próxima Postagem