VÍDEO: 'Bode ladrão' invade estabelecimento e furta pacote de salgadinhos


Caso inusitado aconteceu no bairro Mar Casado, em Guarujá (SP).

Caso inusitado aconteceu no bairro Mar Casado, em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Imagens das câmeras de monitoramento de uma adega de Guarujá, no litoral de São Paulo, flagra. O proprietário Aldo Vieira, de 29 anos, contou que o vídeo tem tido grande repercussão nas redes sociais 

O caso inusitado aconteceu na última quinta-feira (12), no bairro Mar Casado. Nas imagens obtidas pela reportagem, é possível ver o momento em que o bode entra no local e vai direto na prateleira. Em questão de segundos, o animal sai com um pacote de salgadinho na boca.

"Eu estava distraído no celular, ouvi um barulho, e quando olhei, simplesmente um bode furtando salgadinhos da prateleira. Tomei um susto e fui lá fora para ver se espantava. Mas, ele ficou tentando abrir o pacote, como se soubesse que tinha algo para comer ali", contou Vieira.

O proprietário acrescentou, ainda, que parecia que o bode estava escolhendo qual sabor gostaria. Além disso, Vieira afirmou que apesar da tentativa, o animal não conseguiu abrir o salgadinho e acabou indo embora sem comer.

Marketing

As imagens fizeram sucesso em Guarujá (SP), e, com isso, Vieira conseguiu descobrir de onde o bode surgiu. De acordo com o proprietário, o nome do animal é Beto e o tutor é um idoso que mora pelas redondezas.

"Está uma febre o vídeo na cidade. Os clientes perguntam e os amigos estão pedindo para colocarmos a foto do bode na placa do logotipo. Está uma resenha. Ele está mudando o nosso status. Nosso marketing será assim: 'faça que nem o bode e venha conhecer nossa loja'".

Médico veterinário explica

O médico veterinário especializado em medicina de animais silvestres e exóticos, Danilo Sato Martins, afirmou que pelas imagens não é possível ver a parte de trás do animal. Por este motivo, é difícil identificar se é um bode ou uma cabra.

"Comer salgadinho pode causar alguma alteração gastrointestinal [sistema digestivo] e levar o animal até ao óbito, dependendo da gravidade".

Segundo o especialista, os caprinos possuem maior facilidade em ter alterações gastrointestinais. Portanto, salgadinho não é indicado. A alimentação desses animais deve ser rica em fibra, como feno, capim e folhas, além de grãos e ração própria, no entanto, em menor quantidade.



Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem