Polícia detém adolescente e homem suspeitos de incendiar micro-ônibus em dia de ataques em Vitória

Micro-ônibus incendiado em Vitória — Foto: Weslley Vitor

Um adolescente de 15 anos foi apreendido e um homem de 21 anos foi preso suspeitos de envolvimento no ataque a um micro-ônibus, um dos três coletivos incendiados neste sábado (7) em Vitória. Ninguém ficou ferido nos ataques.

Segundo a polícia, a dupla foi detida logo depois de atear fogo no veículo, na tarde deste sábado, na avenida Leitão da Silva. Mais cedo, outros dois ônibus também foram alvo de ataques.

Em coletiva de imprensa durante a tarde, o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, disse que os incêndios aos coletivos são uma retaliação após a morte de um suspeito, identificado como Hiago José Costa dos Santos, de 22 anos, durante confronto entre criminosos e policiais militares, no Bairro da Penha durante a madrugada.

"As queimas de ônibus de hoje tem ligação direta com esse confronto com a Polícia Militar. Esse cidadão estava armado com uma pistola e um colete. Ocupa uma função de destaque como gerente e veio a óbito nesse confronto. Diante da morte desse individuo nós presumimos que alguma coisa ia acontecer. Desde a madrugada começamos a monitorar o bairro e suas adjacências", disse o secretário.

De acordo com o secretário dos dois suspeitos confessaram o crime. A polícia investiga se eles também estão envolvidos nos outros dois ataques a ônibus registrados neste sábado na capital capixaba.

No início da noite cerca de 120 agentes da Polícia Militar e Polícia Civil iniciaram uma operação para ocupar o Bairro da Penha e a região de São Benedito. A ação também conta como apoio do Notaer.

Dois ônibus e um micro-ônibus incendiados

Ônibus incendiado na Orla de Vitória — Foto: Reprodução/Redes sociais

Os ataques começaram na manhã deste sábado. O primeiro coletivo foi incendiado por volta de 10h20 na orla de Camburi. Em vídeos feitos por testemunhas, era possível ver a fumaça de longe.

No início da tarde um segundo ônibus do Sistema Transcol também foi alvo de ataque em Maruípe. Testemunhas disseram que cerca de 30 passageiros estavam no coletivo e ninguém ficou ferido.

Mais um ônibus foi incendiado neste sábado em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Maurílio, motorista do ônibus disse que criminosos aproveitaram para incendiar o coletivo enquanto o ônibus estava parado em um congestionamento na avenida Maruípe.

"Estava engarrafado e o sinal tinha fechado. Foram entrando na frente com cone e o outro veio com galão de combustível. Meteram a mão debaixo da camisa, mandaram abrir as portas. Só deu tempo de abrir a porta pra eles [passageiros] descerem. Eles [suspeitos] já vieram tacando gasolina e tacaram fogo", contou o motorista Maurílio.

Horas depois, um micro-ônibus do Sistema Transcol foi incendiado na avenida Leitão da Silva e dois suspeitos foram detidos pela polícia.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem