Queda de helicóptero mata ministro da Ucrânia e outras 17 pessoas


Há três crianças e outras autoridades entre as vítimas. Ainda não se sabe se foi um ataque da Rússia ou um acidente.

Militar ucraniano acompanha resgate de vítimas de queda de helicóptero na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, no dia 18 de janeiro de 2023 — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

A queda de um helicóptero, na Ucrânia, deixou 18 pessoas mortas, incluindo o ministro do Interior do país, Denys Monastyrsky; o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych.

A queda aconteceu perto de um jardim de infância e um prédio residencial na cidade ucraniana de Brovary, na região de Kiev, nesta quarta-feira (18).

Entre os mortos há, ainda, três crianças, segundo o governador de Kiev, Oleksiy Kuleb. A região é alvo de ataques russos.

Nove dos mortos estavam a bordo do helicóptero, disse Klymenko. Ainda não se sabe se foi um ataque da Rússia ou um acidente.

22 pessoas ficaram feridas, incluindo 10 crianças.

Mais cedo, autoridades chegaram a dizer que o helicóptero havia caído perto de um jardim de infância.

Equipes de resgate trabalham nas buscas por vítimas de queda de helicóptero na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, no dia 18 de janeiro de 2023 — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem