Vídeo: homem compra gasolina para atear fogo em cabeleireira e nos filhos

Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49 anos, foi flagrado na madrugada de sexta-feira (13/1) em um Renault prata, em um posto de gasolina do Paranoá no Distrito Federal. Veja as imagens

Veja momento em que homem compra gasolina para atear fogo nas vítimas - (crédito: PCDF/Divulgação)

Imagens das câmeras de segurança acessadas pela polícia ao longo da investigação acerca do desaparecimento de oito pessoas da mesma família registraram o momento em que um dos suspeitos envolvidos no crime compra um galão com gasolina em um posto de combustível do Paranoá no Distrito Federal.

Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49 anos, foi flagrado na madrugada de sexta-feira (13/1) em um Renault prata. No próprio depoimento, o homem confessou que a gasolina seria para queimar os corpos da cabeleireira Elizamar da Silva, 39, e dos três filhos — Gabriel, 7; e o casal de gêmeos Rafael e Rafaela, 6.




O vídeo é captado por volta de 00h30 de sexta-feira, horas antes de o carro de Elizamar, um Clio preto, ter sido localizado totalmente carbonizado em uma rodovia de Cristalina. O veículo estava no meio da rua e, dentro, havia quatro corpos.

Vestido com calça jeans, jaqueta preta e boné vermelho, Horácio chega ao posto dirigindo um Renault — também apreendido pelos investigadores da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Em uma ação de menos de 10 minutos, ele compra o galão de gasolina e vai embora.

Durante o interrogatório, Horácio alegou que todo o esquema para o assassinato foi planejado pelo marido da empresária, Thiago Gabriel Belchior, 30, e pelo pai dele, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54. Em compensação, ele e Gideon Batista de Menezes, 55 , — também preso pela polícia — receberiam R$ 100 mil.

Horácio era colega de Marcos e chegou a trabalhar com ele em uma agropecuária. Eles moravam no mesmo lote, no Itapoã, e tinham contato direto.

Plano

Horas depois das imagens registrarem Horácio no posto de combustível, o carro de Elizamar foi encontrado carbonizado. O crime teria tido a participação de Thiago, segundo contou Horácio aos investigadores. O homem atraiu a esposa na noite de quinta-feira, quando ela saía do trabalho, e pediu para que ela o buscasse na casa da mãe, no Paranoá.

Ao notar que a cabeleireira estava com os três filhos, teria dito aos menores que se tratava de uma brincadeira. No entanto, as crianças começaram a gritar e foram asfixiadas e, posteriormente, queimadas ao lado da mãe, no veículo conduzido por Elizamar.

De acordo com o depoimento de Horácio, Marcos precisava de dinheiro e tramou o plano contra a própria esposa. No entanto, o mandante não teria conseguido sacar a quantia. Horácio e Gideon foram autuados por extorsão mediante sequestro qualificado por resultado morte. Caso sejam condenados, podem pegar de 24 a 30 anos de prisão em regime fechado.

"Investigação vai continuar para localizar os que estão foragidos. Marcos e Thiago são velhos conhecidos nossos. Vislumbramos a participação deles", disse o delegado Ricardo Viana, titular da 6ª DP (Paranoá).

Ainda de acordo com o depoimento, Renata Juliene Belchior, 52, e Gabriela Belchior, 25, mãe e irmã de Thiago, teriam sido sequestradas ainda na noite de sexta-feira e levadas para um cativeiro em Planaltina.
Quando a cabeleireira chegou ao Paranoá, a sogra e a cunhada já haviam sido conduzidas ao cativeiro. Renata e Gabriela tiveram os celulares retidos, foram vendadas e amordaçadas para não gritarem.


Fonte: Correio Braziliense

Postagem Anterior Próxima Postagem